Homem de 77 anos apanhado a "caçar" Pokémons em Madrid! Polícia lança aviso no Twitter

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente a Europa está a atravessar um momento de crise graças à pandemia do COVID-19, sendo que a grande maioria dos países entraram em estado de emergência, pedindo à população para implementar uma quarentena global. Espanha é um dos países mais afetados, contando já com quase 50 mil casos confirmados e mais de 3,500 fatalidades.

No entanto, parece que os números não impressionam toda a gente. No passado domingo, um espanhol de 77 anos de idade foi abordado pela polícia na rua, que rapidamente tentaram perceber porque não estava em casa. O senhor rapidamente respondeu às autoridades "estou a caçar Pokémons"!

Este não é o primeiro incidente do género, sendo que na semana passada o mesmo aconteceu em Itália, com um homem que "caçava Pokémons" nas ruas de San Fermo com a sua filha. Esta situação em Espanha é também preocupante, visto que o senhor está incluído num dos grupos de risco devido à sua idade.

Polícia lança aviso à população no Twitter com fotografia da multa

Durante tempos de crise, as autoridades não deveriam ser obrigadas a lidar com situações destas, que poderiam facilmente ser evitadas com o "mínimo pingo" de senso comum. Infelizmente, hoje em dia parece que se têm tornado cada vez mais frequentes.

Para tentar alertar a situação da real situação que a sociedade está a ultrapassar, publicaram a multa aplicada ao senhor na sua conta oficial do Twitter. Com a fotografia, deixaram uma mensagem de alerta para toda a sociedade: "Caçar Pokémon, dinossauros ou qualquer outra criatura mágica é PROIBIDO durante o Estado de Emergência. Não arranjes desculpas e fica em casa".

Ainda que não tenha sido registado nenhum caso semelhante em Portugal até agora, esta é uma mensagem que deve ser lida e assimilada por toda e qualquer pessoa. Agora, mais que nunca, as medidas de responsabilidade social são as únicas que poderão travar o avanço do COVID-19 em todos os países.

Por isso, façam o maior esforço de ficar em casa, não é assim tão difícil. Como disse o reconhecido jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho, "aos nossos pais/avós pediram-lhes para irem para a guerra... a nós estão a pedir-nos para ficarmos no sofá".

Editores 4gnews recomendam:

  • Child of Light: jogo de plataformas está grátis por tempo limitado!
  • Nintendo Switch: Animal Crossing vende 1,8 milhões de unidades em 3 dias num só país!
  • Plague Inc.: novo modo de jogo requer que impeças uma pandemia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.