Há um Xiaomi mais potente que o iPhone 11! Pelo menos no AnTuTu BenchMark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 11, iPhone 11 Pro e Pro Max passaram pelo AnTuTu Benchmark e mostraram que são potentes. Contudo, o Xiaomi Black Shark 2 com 12GB de RAM continua a ser mais potente. O mesmo acontece com o Asus Rog Phone 2 na variante de 8GB de memória RAM.

Segundo a passagem no AnTuTu Benchmarks, os novos iPhone 11 e Pro são potentes. Ainda assim, este novo chip Apple A13 não foge assim tanto da concorrência quanto nos anos passados. Vale a pena relembrar que o AnTuTu benchmark avalia mais do que potência. Temos User Interface e fluidez do equipamento.

iPhone 11, iPhone 11 Pro e Pro Max no AnTuTu

Mais interessante ainda é que todos os iPhones contam com 4GB de memória RAM. Lembro que a Apple não oferece as especificações na apresentação dos seus smartphones.

Aliás, só há uma forma de saber as especificações dos smartphones e para isso os utilizadores precisam de correr Apps que lhes digam quais os internos. Isto porque a Apple prefere guardar para si tal informação.

Xiaomi Black Shark 2 domina os smartphones do momento!

Do outro lado da barricada temos os 10 smartphones Android mais potentes do momento. Vemos que o Xiaomi Black Shark 2 com uma pontuação ligeiramente acima do iPhone 11 Pro Max.

Isto prova que cada vez mais os fabricantes Android começam a aprender os truques da Apple. Ainda que tenham de incluir muito mais especificações que os iPhones, estes fabricantes conseguem vender os seus topo de gama a um preço bem inferior aos telemóveis da Apple.

Pontuação AnTuTu não descreve a qualidade de um smartphone

Ainda assim, vale a pena salientar que a pontuação do AnTuTu não descreve de forma concreta a qualidade de um smartphone. É uma das poucas formas que temos de comparar dispositivos, é verdade, porém, não é uma regra.

Ou seja, há terminais, como por exemplo o OnePlus 7 Pro, que pode até não ter a pontuação máxima mas que é um smartphone glorioso em quase todos os aspetos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro está com desconto de mais de 200€! (Stock Limitado)
  • Tesla Model 3 evita atropelamento de polícia que passou um sinal vermelho (vídeo)
  • Segunda Mi Store oficial da Xiaomi já abriu em Oeiras e mais abrirão ainda em 2019
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.