Google Keep é a plataforma de eleição dos nossos leitores!

António Guimarães

Recentemente, perguntámos aos nossos leitores qual a plataforma preferida para tomar notas no smartphone. Entre as apps das fabricantes, Google Keep, Evernote e Microsoft OneNote, os nossos leitores votaram, deixando um claro vencedor à vista.

fgfcxbv

Google Keep é a app mais utilizada para tomar notas (50%)

Metade dos nossos leitores votaram no Google Keep, que é provavelmente a app mais prática de todas. A aplicação vem pré-instalada em quase todos os smartphones Android, sendo uma ferramenta de acesso rápido para os utilizadores.

A sua interface simplificada também ajuda à preferência. É possível tomar notas, fazer lembretes, fazer listas e organizá-las por cores. Contudo, a sua interface simples faz com que não seja a melhor app para quem exige mais organização.

Leitores preferem expandir e usar outras apps (30%)

Existem dezenas de apps de tomar notas e seria impossível listar todas. Assim sendo, na categoria de "outras", 30% dos nossos leitores escolheram esta. É provável que nesta categoria esteja a app de tomar notas da Samsung, da Huawei ou de outras fabricantes.

Caso tenhas votado nesta, diz-nos qual é a app na caixa dos comentários. Assim podes dar a conhecer apps úteis aos outros leitores do universo 4gnews.

Microsoft OneNote tem alguma preferência (7%)

Provavelmente devido à sua fácil sincronização com o Windows, o Microsoft OneNote ainda arrecadou alguns votos. Juntamente com o OneDrive, o OneNote compõe alguns dos serviços da Microsoft que fazem concorrência direta com os da Google.

Não é tarefa fácil mas está mais que provado que ainda há alguns utilizadores. Por último temos o Evernote (5%), que provavelmente é a app mais completa, mas é paga a partir de certas funcionalidades.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.