Google Files: aplicação bate números incríveis na Play Store e tens (mesmo) de instalar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google File, anteriormente conhecido por "Files Go", chegou a números impressionantes na Google Play Store com mais de 500 milhões de downloads.

A aplicação é simples e básica, mas importante. Com esta aplicação consegues gerir todos os teus ficheiros no smartphone. Assim sendo, nunca mais terás "memória cheia" se andares atento no que instalas no smartphone e o que podes apagar.

Google Files é um sucesso na Google Play Store

De todas as aplicações de gestão de ficheiros, esta é a que mais gosto. Isto porque também nos dá a informação de Apps que não usamos há um bom tempo e podemos apagar. Ou então de ficheiros e capturas de ecrã perdidas no equipamento que estão a ocupar memória.

Faz o download do Google Files aqui

A integração com o Google Fotos também ajudou a que consigas ter mais noção daquilo que tens no equipamento. Assim sendo, se ainda não tens o Google Fotos instala também.

Essa é uma aplicação para guardares todas as tuas fotos e vídeos na cloud de forma gratuita. Ou seja, quando mudares de smartphone só precisas de instalar a aplicação, linkares ao teu email e está feito. Todas as tuas fotografias e vídeos lá estarão. Além disso tem um backup automático só por Wi-Fi.

Em suma, a Google é uma das empresas que nos dá mais aplicações de qualidade sem qualquer tipo de mensalidade ou pagamento premium inicial.

O Google Files é garantidamente uma aplicação que vais gostar de ter no teu smartphone e ficarás feliz por seres mais um dos 500 milhões que a instalou.

Aproveita ainda para vê o que podes encontrar na pesquisa Google, são easter eggs bem escondidos!

Editores 4gnews recomendam:

  • Já pensavas no Tesla Cybertruck? Temos más notícias para ti!
  • Xiaomi apresenta as Redmi Smart TV X: qualidade premium por preço baixo
  • Xiaomi lança Smart TV sem margens e com preço extremamente acessível!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.