Gionee M5 poderá trazer duas baterias, finalmente uma autonomia decente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Pessoalmente tenho interesse neste tipo de artigos, sou daquelas pessoas que sofre pela falta de autonomia dos smartphones nos dias de hoje. Infelizmente temos grandes máquinas com processadores de dez-cores, 4GB de RAM e ecrãs melhores que a minha televisão, mas mesmo assim temos uma falha que nos obriga a andar com um power bank atrás sempre que tencionamos ficar mais tempo fora de casa que o normal.

Poucas marcas querem resolver esta situação e penso que isso já se começa a tornar óbvio, a venda de powerbanks e baterias extra também são mais um monopólio que ninguém quer estragar.

Se marcas como a LG nos tentam convencer que ter uma bateria removível resolve tudo, ou como a Samsung que nos tenta convencer que carregar rápido é o que na verdade procurámos, começo a ficar cansado de não ver ninguém a não querer resolver o problema que todos conseguem ver.

A Gionee parece concordar comigo. A marca #chinaaopoder que tem subido na minha consideração a cada dia que passa mostrou-nos mais uma acção que terá impacto no mercado. Bateria-dupla, é o truque da Gionee para resolver o problema de falta de evolução das nossas baterias. Segundo o novo teaser da empresa Chinesa o próximo Gionee M5 contará com duas baterias a alimentar o menino.

Embora nada mais se saiba, nem os mAh das baterias, ao que parece, temos uma empresa preocupada com o bem-estar dos consumidores. Segundo alguns rumores estas baterias deverão aguentar para uma média de 4 dias de uso.

Se és o rei da tua rua porque consegues por o teu smartphone cheio de truques para salvar mais um pouco de autonomia, em breve não será preciso matares a cabeça com tal.

Talvez queiras ver:

  • Philips equipa Hipermercado com lâmpadas led Li-Fi
  • Novas fotos do Sony Lavander, o “selfie-phone” sem margens laterais do ecrã e SoC MediaTek
  • Meizu MX5 e MX5 Pro em novas fotos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.