Garmin anuncia três SmartWatches - Fenix ​​3, Epix e VivoActive

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A CES 2015 será um certame com um forte foco na industria wearable. Já aqui focamos o Alcatel One Touch Watch, agora é a vez da Garmin com três novos dispositivos o Fenix 3, Epix e VivoActive. Três dispositivos muito diferentes, que foram adicionados à já significante montra do fabricante.

O Fenix 3 é um modelo desportivo, dedicado a todos aqueles que necessitam do máximo apoio tecnológico nas actividades físicas sem sacrificar o design. Tem o ecrã em forma circular e a cores com 1,2 polegadas de tamanho, sendo a caixa em aço inoxidável. Oferece suporte GPS e GLONASS para uma maior precisão, assim como o altímetro, barómetro, bússola completam o equipamento.

No software o LiveTrack permitirá ficar ligado com os amigos e companheiros de aventura e partilhar as actividades. Como o Fenix 3 também é um SmartWatch, receberá notificações do que se passa no seu smartphone. Deverá ter o preço de 500 dólares.

O VivoActive, é o mais acessível de todos, com caixa quadrada de 8 mm de espessura, possui um ecrã a cores, a capacidade de se ligar à App Connect IQ. Lá também poderá verificar, as notificações do seu smartphone e todas as características de um 'rastreador' de actividade física.

É especificada uma excelente autonomia de bateria, três semanas em stand by ou 10 horas com GPS ligado continuamente. Estará disponível em Abril por 249 dólares em preto e branco. Mas com mais 50 dólares também poderá incluir um sensor de frequência cardíaca.

Com o Garmin Epix andará em bom caminho. Isto porque no ecrã de 1,4 polegadas deste SmartWatch irá usufruir do mapa da Europa pré instalado, as imagens de satélite são complementadas por um sistema de navegação global.

É à prova de água e pode ser submerso a uma profundidade de 50m, oferece 8 GB de memória interna. O Garmin Epix promete 16 semanas de autonomia em stand by, 24 horas a 50 horas de gravação ultratrace com GPS activo. Está previsto que chegue no segundo trimestre de 2015 com um preço perto dos 590 dólares.

Sabias que:

  • Nokia 215 com o aliciante preço de 29 dólares
  • LG apresenta TVs OLED 4k na CES 2015
  • iPad Pro começa a ganhar forma
  • Nokia Lumia 830 Limited Gold Edition já a 18 Janeiro