Gaming - Microsoft quer mais opções no Windows 10, tal como na Xbox

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O gaming como conceito não existe apenas nas consolas, muito pelo contrário. E a Microsoft sabe disso, pelo que a sua aposta no Windows 10 será maior em 2019, pois há vários jogadores que não se ficam pela Xbox One.

Com efeito, de acordo com Phil Spencer, há muitas melhorias a aplicar na Microsoft Store para PC, na medida em que muitos títulos estão, todavia, ausentes. Um deles, por exemplo, tem que ver com o famoso Discord, sendo que falta ainda suporte por parte da Nvidia em diversos títulos.

No fundo, ainda que haja jogos Play Anywhere – como é o caso de Forza Horizon 4 ou até Sea of Thieves – faltam depois aplicações e serviços que permitam a melhor experiência. Isto é, tendo em consideração que deveria fixar-se através da Store do mais usado Windows da atualidade.

Mais no Windows 10 da Microsoft, tal como se pode ver na Xbox!

Do mesmo modo, espera-se que a aplicação Xbox fique ainda mais capaz em 2019, após algumas atualizações. A mesma poderá (e deverá) permitir aos gamers a capacidade de controlarem os jogos a instalar e quando, bem como as suas atualizações.

E claro, conceder a habilidade de escolher qual o meio para comunicar com outros jogadores, como é o caso do Discord, por exemplo.

Assim, veremos até que ponto é que as mudanças anunciadas tardarão a chegar ou não. Até lá, fica atento(a) às novidades aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch atirou a PlayStation 4 para segundo lugar em 2018!

Fallout 76: Bethesda rejeita adoção de modelo free-to-play

Netflix – Já podes partilhar séries que vês nas tuas Instagram Stories