Galaxy Note 20 pode ter característica do Mate 30 Pro. Entende qual

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung registou recentemente uma patente no escritório dos Estados Unidos. De acordo com as imagens, a Samsung pode estar a preparar um equipamento com ecrã "cascata" extremamente curvo. A patente também descreve a possibilidade de utilizar o lado lateral do ecrã como botão.

O telemóvel provável de fazer uso deste design é o Samsung Galaxy Note 20, cujo Note 10 já possui um ecrã algo curvo. A aposta da família Note para 2020 pode ser o equipamento ideal para estrear esta patente.

A semelhança ao Mate 30 Pro seria inevitável

É impossível mencionarmos um ecrã curvo em cascata sem mencionar o Huawei Mate 30 Pro. O telemóvel mais recente da gigante chinesa exibe um ecrã com curva em cascata, onde mais de metade da lateral do telemóvel é constituída pelo ecrã.

Adicionalmente, o ecrã do Mate 30 Pro permite utilizar a lateral como botões por toque, onde dois toques abrem a barra de volume, para ajuste. Considerando que a patente da Samsung também sugere capacidade de input pela lateral,

Oppo foi a primeira marca a exibir tal curva

Embora ainda não tenha lançado nenhum telemóvel com tais curvas, a Oppo foi a primeira a demonstrar o ecrã curvo em cascata, no verão de 2019. A marca acabou por não aplicar esta tecnologia em nenhum telemóvel lançado nessa data, perdendo a "corrida" para a Huawei, que lançou o Mate 30 Pro no final de 2019.

Seja como for, é provável que a Oppo apresente algum equipamento topo de gama com este ecrã curvo em cascata. As apresentações da marca foram canceladas recentemente devido à MWC 2020 portanto a Oppo deverá apresentar novidades em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip: nem os 1,500€ te vão livrar de publicidades!
  • OnePlus 7T está neste momento com 100€ de desconto! Aproveita a super promoção!
  • Vídeo mostra como é o Xiaomi Mi 10 Pro no seu interior
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.