Primeira fotografia do novo Google Pixel 2 mostra-nos o seu design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Mais para o outono deste ano, a Google deverá apresentar-nos os seus novos smartphones. Muitos provavelmente conhecidos como Google Pixel 2 e Pixel XL 2, este será o novo par de smartphones desenhados pela própria Google.

Devo relembrar que os modelos originais foram muito bem recebidos pela comunidade tecnológica. Estes deixaram para trás bastantes anos de smartphones Nexus e assumiram-se como verdadeiros concorrentes a equipamentos vindos de marcas como a Apple ou Samsung.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

Mas agora é tempo de falarmos sobre os novos smartphones da gigante das pesquisas. Ainda hoje falamos sobre as possíveis dimensões do novo Pixel XL 2. Agora é tempo de olharmos para o modelo mais pequeno, o novo Google Pixel 2, depois de revelada uma fotografia real do smartphone.

Assim deverá ser o novo Google Pixel 2

Na imagem hoje divulgada pela Venture Beat, as diferenças para com o modelo apresentado em 2016 são poucas, tal como todos os rumores têm sugerido. Nota-se, no entanto, que a porção de vidro traseiro deste equipamento está mais reduzida, fazendo com que o sensor de impressões digitais fique agora na porção de metal do smartphone.

HTC deverá construir o Google Pixel 2, ficando o Pixel XL 2 a cargo da LG

Já na parte frontal, continuamos a ver aqueles bezels ou margens enormes que caracterizam os primeiros Google Pixel. Por outro lado, o Pixel 2 deverá contar com duas colunas frontais. Esta é uma das imagens de marca da empresa HTC que, pelo segundo ano consecutivo, deverá estar encarregue do desenvolvimento deste equipamento.

Já no que respeita ao novo Google Pixel XL 2, a sua construtora deverá ser a sul-coreana LG. Esta tem sido a informação que há muito tem circulado na internet e que hoje é reforçada pela Venture Beat. A mesma fonte reafirma ainda o desaparecimento do jack audio de 3.5mm no Google Pixel 2.

Foi ainda afirmado que não será este ano que a Google irá aderir à moda das câmaras duplas. A fonte da imagem de hoje faz questão de referir que a Google se irá manter com um único sensor fotográfico na parte traseira do seu novo equipamento.

Em termos de especificações, este Pixel 2 deverá contar com um ecrã de 5 polegadas, um processador Snapdragon 836, 4GB de RAM e, claro está, o novo Android O desde o primeiro dia.

Ainda não temos datas para a apresentação dos novo Pixel 2 e Pixel XL 2, mas todas as novidades que forem surgindo irão ser noticiadas pela nossa equipa.

Outros assuntos relevantes:

Estas foram as aplicações mais descarregadas para o Android e iOS em 2017

Samsung Galaxy J7 Neo e J5 Pro: Preços e especificações já existem

Smartphone robusto Zoji Z7 já está à venda por menos de 75€

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.