Ford Mustang ganha versão elétrica com design inspirado na Tesla

António Guimarães
Comentar

Uma versão elétrica do lendário Ford Mustang será apresentada no autódromo Goodwood na Inglaterra, em julho. O mais caricato é que este veículo traz um design interior inspirado na Tesla, misturando o clássico com o moderno.

Contudo, o carro não feito feito pela Ford. A start-up inglesa Charge é responsável pelo fabrico deste veículo. A Charge utilizou o chassis de Mustangs originais dos anos 60 para revestir o esqueleo elétrico do carro.

charge mustang

Características do Ford Mustang elétrico

  • Pack de bateria de 84 kWh
  • Motor elétrico de 300 kW
  • Carregamento rápido DC até 50 kW
  • Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.09 segundos
  • Autonomia estimada de 200 km

Assim sendo, o Ford Mustang elétrico não é só uma homenagem ao icónico carro. É uma total conversão de um carro pertencente a uma era onde as pessoas nem sonhavam com a existência de carros elétricos.

O interior é semelhante a um Tesla Model S

inoterior

Como podemos ver pelas imagens, o interior possui o ecrã vertical enorme, com as opções usuais de um carro elétrico. É impossível não comparar com o Tesla Model S que também possui as curvas nos assentos e o mesmo ecrã.

Preços e disponibilidade

A Charge anunciou que pretende fabricar 499 unidades deste veículo, com preços a rondar os 350 mil euros. No autódromo de Goodwood, estará em exposição um protótipo, durante a primeira semana de julho.

Este é sem dúvida um modelo muito atraente para qualquer fã de carros. O Ford Mustang é dos veículos mais icónicos de sempre e esta conversão por parte da Charge faz toda a justiça ao veículo.

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.