FM 2020. Oferta da Epic Games vaporiza recordes com mais de 1 milhão de jogadores!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se ainda não instalaste o Football Manager 2020 (FM 2020) no teu computador, não percas tempo porque ainda está totalmente grátis na loja da Epic Store. Não é todos os dias que podes ter um dos mais populares jogos da atualidade, nesta categoria, totalmente grátis.

Obviamente, tal como aconteceu com outros grandes jogos recentemente, esta oferta da Epic Games voltou a trazer o FM 2020 para as luzes da ribalta. Miles Jacobson — diretor da Sports Interactive — revelou os incríveis números desta campanha na sua conta do Twitter. Em apenas 36 horas, conseguiram trazer mais de 1 milhão de novos jogadores para o jogo, contando com mais de 250 mil a jogar os modos multiplayer.

Com uma média de 85 mil pessoas a jogar FM 2020 aos domingos, o salto para mais de 250 mil não deixa margem para dúvida que, as promoções na Epic Store têm um impacto gigantesco na popularidade dos jogos.

Epic Games Store volta a "humilhar" a Steam com o FM 2020

Esta não foi a primeira vez que o Football Manager 2020 esteve disponível gratuitamente, tendo sido realizada uma campanha na Steam. No entanto, tal como salientou Jacobson, os números não podem sequer ser comparados. Enquanto a oferta na Epic Games resultou em mais de 1 milhão de novos jogadores em apenas 36 horas, a mesma campanha na Steam não conseguiu alcançar esses números em 2 semanas!

A franquia Football Manager é de longe a mais popular no que respeita a simuladores de gestão de equipas de futebol, e ao longo da última década, os números de vendas têm vindo a aumentar consistentemente. No ano passado, conseguiram ultrapassar pela primeira vez na sua história a marca dos 2 milhões de vendas.

Agora, especialmente se considerarem todos os novos downloads provenientes desta campanha como vendas, o FM 2020 vai garantidamente bater esse recorde.

Com o início da nova época de futebol, os fãs do Football Manager estão ansiosos pela chegada do sucessor do FM 2020. Depois de ter sido adiado devido à pandemia do COVID-19, a Sports Interactive já confirmou que será lançado ainda este ano. No entanto, não revelaram datas em concreto.

Relembro que podes fazer o download grátis do Football Manager 2020 na Epic Games Store até ao dia 24 de setembro. Além disso, está também disponível o popular Watch Dogs 2.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: imagens reais mostram que a nova consola é bem maior do que se pensava!
  • Serviço tipo ‘Xbox Game Pass’ na PS5? Podes esperar sentado
  • Football Manager 2020 está GRÁTIS por tempo limitado para PC e Mac nesta Super Promoção
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.