Finalmente! Twitter classifica tweets de Donald Trump como "potencialmente enganadores"!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de longos meses a causar polémicas no Twitter através de publicações dúbias e com muito pouco fundamento, o Twitter decidiu finalmente classificar tweets do Presidente Donald Trump como "potencialmente enganadores".

Esta funcionalidade foi implementada há algum tempo pela rede social, mas tudo indicava que Donald Trump tinha conseguido "imunidade". Se esse foi o caso, a sua imunidade chegou ontem ao fim.

Twitter acusa Donald Trump de mentir nas suas publicações

Ainda que não o tenha feito diretamente, o Twitter acabou por demonstrar que as publicações de Donald Trump eram basicamente mentira, tendo afirmado que o novo método de voto seria brutalmente fraudulento.

No tweet publicado por Trump é possível ver um alerta acrescentado pelo Twitter, onde se lê "Get the facts about mail-in ballots". Basicamente, a rede social alerta os utilizadores para o facto de existirem inúmeras fontes credíveis que provam que as afirmações são falsas.

Obviamente que o Presidente dos Estados Unidos não ficou contente com esta ação por parte do Twitter, tendo já respondido acusando a rede social de interferir com as eleições presidenciais. Como seria de esperar, voltou demonstrar grande falta de profissionalismo ao acusar a CNN e Washington Post de publicar fake news.

No seu tweet final, Donald Trump acusa o Twitter de comprometer a liberdade de expressão e lança a ameaça de que não irá permitir que isso aconteça.

Afirmações e sugestões sobre o COVID-19 continua a sair impunes

Durante a pandemia do COVID-19 foram muitas as publicações de Trump no Twitter que deram início a grandes polémicas. O Presidente dos Estados Unidos utilizou várias vezes a plataforma para divulgar informações falsas, incorretas e muitas vezes perigosas para os utilizadores.

No entanto, o Twitter nunca colocou em prática esta nova funcionalidade. Como se costuma dizer, "só custa a primeira", por isso vamos ver se a partir de agora o Twitter vai começar a ser mais consistente na forma como lida com as publicações de Donald Trump.

Caso isso aconteça, é provável que toda e qualquer publicação de Trump acabe com um "pequeno anexo" a alertar os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook decide lançar nova App que ninguém pediu e poucos precisam!
  • Google: YouTube prepara a atualização mais controversa de sempre
  • Utilizadores de Facebook criam falsos grupos de trabalho hilariantes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.