Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp falham em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os serviços do grupo Facebook estão a apresentar falhas e quebras no serviço em Portugal. A rede social e respetiva aplicação, o Instagram, Facebook Messenger e também o WhatsApp, ainda que em menor escala estão a apresentar vários erros.

As queixas dos utilizadores foram reportadas a partir das 16:00h de Portugal no portal downdetector, dando conta das frustrações sentidas com os serviços do grupo Facebook. É a mais recente ocasião que falha geral no império de Mark Zuckerberg.

Os serviços do Facebook estão a falhar em Portugal

Não há razões para alarme, mas caso também estejam a ser afetados pelas falhas, com a impossibilidade de enviar mensagens e outros conteúdos através da plataforma Messenger, Instagram e WhatsApp, não são os únicos. A quebra no serviço é generalizada.

Entre os serviços mais afetados está o Facebook Messenger, com impossibilidade de enviar algumas mensagens e tirar proveito de todas as funções dos chats. Por outro lado, o WhatsApp é a menos afetada, registando a menor incidência de queixas.

Messenger, Instagram e WhatsApp também foram afetados

As quebras não afetam os bastiões do Facebook por igual, nem se replicarão de um mesmo modo em todos os utilizadores. Entre as situações relatadas estão as falhas de envios de mensagens, conteúdo multimédia como fotografias e outros ficheiros no Messenger.

Entretanto, o serviço dá sinais de recuperação, tanto no feed de notícias do Facebook, como nas comunicações através do Facebook Messenger. Já o Instagram apresentou algumas falhas na apresentação de conteúdos e na entrega das mensagens via DM.

De acordo com os relatos o WhatsApp foi o serviço menos afetado, registando-se alguma lentidão de apresentação de conteúdos no Estado (Status) dos utilizadores.

Os serviços do Facebook estão gradualmente a ser repostos, com menos problemas reportados. A última falha geral nos serviços desta empresa ocorreu em dezembro de 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car: analistas esperam receitas de 50 mil milhões até 2030
  • Os 10 smartphones mais vendidos em 2020 - Android e iOS
  • 7 novidades da Telegram para esquecer de vez o WhatsApp
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.