Facebook diz adeus à função 'Group Stories' em menos de 1 ano

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook decidiu remover a sua função Group Stories, onde era possível partilhar Stories normais mas de forma privada, dentro de grupos. A remoção será feita já no dia 26 de setembro e todas as Stories feitas em grupos serão eliminadas por completo, não podendo ser visualizadas.

O Facebook deu uma explicação bastante genérica e insatisfatória sobre a remoção da funcionalidade. Numa entrevista à CNET, a rede social apenas afirmou que estão sempre a procurar formas de ligar os utilizadores e grupos de forma divertida. Se é esse o caso, porque removeram uma função que faz literalmente isso?

Facebook Group Stories durou pouco mais que 8 meses

O Facebook Group Stories foi lançado no dia 9 de outubro de 2018. Como todas as novidades da rede social, foi apresentada como uma função super divertida para todos os utilizadores. O Group Stories permitia partilhar Stories da forma já existente mas apenas para membros do grupo.

Administradores do grupo poderiam ainda aprovar, remover ou retirar a habilidade de certos membros de fazer Stories. Adicionalmente, membros do grupo podiam desativar a função por completo, não podendo fazer nem ver Stories de outros utilizadores.

O Facebook não especificou nenhuma razão específica para esta decisão. Contudo o factor motivante mais provável é a falta de utilização por parte dos utilizadores da rede social. O Facebook tem vindo a registar um estagnação de atividade desde 2018 que não parece ter mudanças tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazon Prime Video: o preço, vantagens e o catálogo em Portugal
  • Fornite adiciona emote de corrida à Naruto em honra da 'invasão' da Área 51
  • AMD adia a venda do processador Ryzen 9 3950X para novembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.