Facebook com Dark Mode: quando chegará ao teu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook começou a lançar a versão com "Dark Mode", ou modo escuro, para alguns equipamentos iOS esta semana. Ainda que a novidade já tenha chegado ao smartphone da Apple, só alguns utilizadores é que a receberam. Assim sendo, a questão da funcionalidade para o sistema Android e para o todos os equipamentos da Apple aumenta.

Ao que parece, o Facebook tem tudo pronto para lançar o novo design, porém, segundo a Rede Social, está a testar o novo design apenas com alguns utilizadores. Ainda assim, espera-se que o Dark Mode chegue ao sistema Android e iOS já na próxima semana para todos os utilizadores.

Android e iOS terão o Dark Mode no Facebook

As informações chegam do conhecido site XDA Developers. A informação aponta que o Dark Mode, como referi, está pronta. Todavia, é necessário alguns testes antes de ser lançada oficialmente para todos os utilizadores. Dessa forma, acredita-se que, tanto o iOS como o Android, receberão o muito esperado Dark Mode já na próxima semana.

Tal como aconteceu com o iOS, inicialmente espera-se que a adoção do Dark Mode no Android seja apenas para alguns utilizadores. Ao que percebemos não necessitarás de atualizar a tua aplicação para receber a novidade. Isto porque parece uma atualização no servidor.

Ainda assim, ficaremos atentos ao desenvolvimento desta informação. "O que hoje é verdade, amanhã é mentira".

O Dark Mode traz algumas vantagens aos utilizadores. Não só nos poupam nos olhos na sua utilização em ambientes escuros, como também nos poupa bem mais bateria na sua utilização.

A aplicação no Facebook é uma das Apps que mais consome autonomia no smartphone por estar constantemente a ser atualizada (no feed e nas notificações). Assim sendo, o modo escuro deverá ajudar, consideravelmente, na poupança de autonomia do equipamento.

Como ativar o Dark Mode no Facebook para iOS

A nova possibilidade ficará nas definições e privacidade da aplicação. Assim sendo, para lá chegares, tens de clicar nas 3 barras no canto inferior direito do ecrã e deslizar até ao fundo da página.

Quando chegas a essa secção terás então ativar ou desativar o Dark Mode na tua aplicação. Mais uma vez, só terás esta funcionalidade quando for ativa pelo Facebook na tua conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch 3 está a chegar. E estas são as suas cores
  • Fibra ótica em 100% do país? CEO da Altice Portugal (MEO) responde
  • Xiaomi: topos de gama para 2021 vão ser ainda mais caros! Entende porquê
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.