Executivo da Realme 'ataca' Vice Presidente da Xiaomi no Twitter!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é uma das fabricantes que mais destaque tem conseguido durante os últimos meses, sendo a que mais cresceu no segundo maior mercado do mundo (Índia) durante os últimos 12 meses. Apesar da sua criação ter estado ligada à Oppo, operam de forma independente, mas tem sido difícil evitar esta associação.

Agora, uma pequena "guerra" rebentou no Twitter, depois do Vice Presidente da Xiaomi (@manukumarjain) ter publicado uma imagem onde referiu que os smartphones da Realme seriam pertencentes à Oppo.

Como seria de esperar, um dos executivos da fabricante chamou à atenção do VP da Xiaomi, afirmando que a imagem está "legalmente incorreta" e que é uma "falta de respeito".

Francis Wang aproveitou a oportunidade para "picar" a Xiaomi, dando autorização para que continuem a associar os seus produtos a outra marca, enquanto afirmam ser a fabricante de smartphones n.º 1 na Índia.

Realme "inspira-se" nos smartphones da Oppo, mas não é a única!

Não há dúvida que a semelhança entre os smartphones da Oppo e os da Realme é por demais evidente. Mas, não faz com que a Realme pertence à Oppo. Uma situação semelhante acontece entre a Oppo e OnePlus, tendo acontecido múltiplas vezes termos uma ideia do que esperar do próximo topo de gama da OnePlus, através de novos smartphones da Oppo.

Este tipo de "influências" é extremamente normal, especialmente se considerarmos que as 3 fabricantes pertencem ao mesmo grupo — BBK Electronic — por isso, acabam por partilhar muitos detalhes.

Uma coisa é certa, os utilizadores não parecem ser incomodados por estas semelhanças e, a prova está no crescimento de quase 1000% durante o último ano. Afinal de contas, a Realme continua a trazer para o mercado smartphones com especificações muito interessantes, inovadores e com preço extremamente competitivo.

Relembro que será já no dia 15 de outubro que vão apresentar o seu primeiro smartphone topo de gama, Realme X2 Pro, que marcará também a sua expansão para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança smartwatch super económico inspirado no Amazfit GTS
  • Xiaomi patenteia smartphone com "orelhas"
  • Realme X2 Pro tem design (novamente) confirmado em vídeo hands-on!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.