Estes são os smartphones Android mais potentes de julho! Xiaomi volta a não ser Rainha

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma de testes de performance AnTuTu já nos habituou ao recorrente relatório mensal, onde apresentam a classificação dos 10 smartphones Android mais potentes da atualidade. Durante algum tempo, foi recorrente o domínio da Xiaomi, mas isso tem vindo a mudar graças a um smartphone da OPPO.

Tal como aconteceu no mês passado, o OPPO Find X2 Pro e o OPPO Find X2 são os líderes da tabela, não dando hipótese aos seus rivais. A fechar o pódio tempos o Redmi K30 Pro, que conseguiu ganhar a liderança no que respeita aos smartphones da Xiaomi, tendo ultrapassado o popular Xiaomi Mi 10 Pro.

Lista dos mais potentes smartphones Android (julho)

Além do TOP3 dominado pela OPPO, é também importante realçar a ausência de grandes fabricantes como a Samsung, Huawei e OnePlus. Estas ditas "gigantes", acabam por ser ultrapassadas em nível de performance pela OPPO, Vivo, iQOO, Realme, e Meizu.

Curiosamente, é impossível deixar passar o detalhe de que todos os smartphones desta lista têm uma coisa em comum, o seu processador. Por muito que a MediaTek tenha melhorado os seus processadores, fica claro que o seu foco está no segmento gama-média. Todos os smartphones no TOP 10 chegam equipados com o Snapdragon 865 da Qualcomm.

Smartphones Android gama-média com melhor performance (julho)

Como seria de esperar, o cenário muda por completo quando olhamos para a lista dos mais potentes smartphones gama-média. No entanto, ainda que existam diferentes fabricantes na "luta", a OPPO volta a estar na posição de maior destaque com o Reno3 5G a conquistar o primeiro lugar.

A tabela dos 10 melhores gama-média Android é claramente dominada por duas fabricantes, a Xiaomi e a Huawei. No que respeita aos processadores em destaque, apesar dos Kirin da Huawei terem mais "aparições", é a MediaTek que continua a dominar este segmento com as três primeiras posições.

A Qualcomm continua a ficar aquém das expetativas no que respeita à performance dos seus processadores gama-média, conseguindo apenas o último lugar com o Snapdragon 768G equipado no Redmi K30 5G.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A42 pode ser o mais barato smartphone 5G da marca. Especificações reveladas
  • POCO está a preparar mais um smartphone! Este vai combater o OnePlus Nord
  • iQOO revela quando chegará o primeiro smartphone com "super carregamento"!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.