Este pode ser o design do futuro smartphone dobrável da Xiaomi. E é uma autêntica cópia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi foi das primeiras fabricantes a mostrar a sua ideologia de smartphone dobrável ao mundo. No entanto, Samsung, Huawei ou Motorola já lançaram efetivamente modelos para o mercado.

Ainda não se sabe como será o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi a chegar às mãos dos consumidores, mas uma nova patente dá-nos uma boa ideia do que esperar. E a julgar pelas imagens, pode ser uma verdadeira cópia do Huawei Mate Xs.

A patente publicada a 5 de junho foi partilhada pelo site LetsGoDigital. Nesta vemos um equipamento com ecrã dobrável que, quando dobrado, fica com um painel com dimensões de smartphone.

Como podes ver pela imagem, a parte da frente não apresenta margens pronunciadas. Já na parte de trás, temos um ecrã mais pequeno, pois existe uma faixa vertical destinada a alojar as quatro câmaras.

Tal como acontece no Huawei Mate Xs, vemos nesta patente a existência de um sistema de clique. Este serve para facilitar a utilização do ecrã flexível do equipamento. De lado são visíveis os botões de volume e o botão de ligar/desligar.

São esperados novos smartphones dobráveis por parte de fabricantes como a Samsung na segunda metade do ano. Embora a Xiaomi se mantenha em silência sobre este assunto, este é o ano em que poderemos ficar a conhecer o seu primeiro equipamento dobrável da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone: Yorn tem de parar de "roubar" os clientes desta forma
  • Xiaomi Mi Band 5 vai surpreender com estas cinco novidades
  • Google faz mudança no Gmail para Android que vais gostar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.