Este era o smartwatch da Nokia antes da Microsoft ter "matado" a ideia - "Moonraker"

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia é uma marca emblemática para todas as pessoas com mais de 20 anos de idade. A Marca Finlandesa marcou uma era de evolução fantástica e se não fosso o "sindrome Blackberry", para no tempo com um UI fora do prazo teria certamente vingado no mundo móvel até aos dias de hoje.

Depois da separação da Microsoft a Nokia lançou a tablet N1 ( hands-on abaixo) que nos dá uma qualidade de construção fantástica, basicamente traz-nos a ideia da velha guarda Nokia que sempre nos conseguia surpreender.

Hoje o Tumblr de Pei-Chi Hsieh a designer da Microsoft, caíram umas imagens interessantes de uns antigos smartwatches desenhados pela Nokia. O Smartwatch com o nome "Moonraker", desenhado pela Finlandesa a Setembro de 2013 seria apresentado na CES 14 e aparentemente foi demonstrado a alguns grupos de investidores, mas a verdade é que nunca viu a luz do dia.

Hoje estas imagens saltam para a internet de uma forma um pouco estranha, com a possibilidade de isto ser mesmo um golpe de marketing e avaliação do produto antes da sua saída.

A verdade é que o smartwatch da Nokia é lindo até dizer chega e se a Microsoft pega no bad boy e o põe no mercado integrado com Windows 10 as coisas podem realmente ficar interessantes no mundo wearable.

Talvez queiras ver:

  • Apple Watch 2 deverá chegar para 2016 com a LG a fornecer os ecrãs do wearable
  • Meizu prepara um smartwatch, router e power bank para a apresentação do Meizu MX5
  • Asus ZenWatch 2 já é oficial com 2 tamanhos e um carregador magnético

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.