Este conceito do Motorola Moto Razr dobrável é simplesmente fantástico

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Motorola Moto Razr, também conhecido em Portugal por V3 e V3X, é memorável para todos. Foi durante uns dois anos que este telemóvel dominou o mundo.

O telemóvel com o típico formato de "concha", deu aos utilizadores, um telemóvel fino, elegante e acima de tudo, superior a toda a concorrência.

Infelizmente o telemóvel não durou para sempre, porém, se a Motorola apresenta algo idêntico a este conceito do Motorola Moto Razr, garanto-te que invisto o meu dinheiro num destes.

Motorola Moto Razr tem tudo para ser o futuro smartphone dobrável

O smartphone que vemos nas imagens não existe, é preciso deixar isto claro. Este design foi inventado por um designer talentoso que também tem a mesma estima pelo Motorola Moto Razr que todos nós temos.

Podemos ver um smartphone que por fora é exatamente idêntico ao modelo dos anos 2000. Contudo, quando abres o smartphone encontras um ecrã gigante, dobrável que te dá a totalidade do equipamento.

Sinceramente não sei até que ponto é que neste momento é possível fabricar um destes. Primeiramente porque o telemóvel do conceito é muito fino. Em segundo lugar porque ainda não temos em comercialização uma bateria dobrável. Ou seja, onde é que ficaria a bateria?

Todavia, este design foi feito a pensar só e apenas numa ideologia sem nenhuma engenharia por trás. Mais cedo ou mais tarde a tecnologia para fazer algo assim estará disponível. Esperemos que a Motorola se dê ao trabalho de se inspirar em algo idêntico.

Ademais, esperemos também que a Motorola não estrague o nome Moto Razr num smartphone dobrável que não tenha as linhas do antigo dispositivo. Até lá, sonhemos todos com um destes no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um smartwatch com WearOS? Tens de ter esta aplicação!

9 jogos de ação Grátis com melhor avaliação na Google Play Store

Google Chrome: Extensão vai permitir o modo PiP

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.