Está confirmado! Linha OnePlus 8 terá carregamento sem fios

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o dia de hoje foram dadas várias pistas de que a OnePlus se prepara para lançar um smartphone com carregamento sem fios. Agora, a funcionalidade que todos os fãs queriam foi confirmada.

Foi no fórum da comunidade OnePlus que a chinesa confirmou a presença do carregamento sem fios na família OnePlus 8. Embora o comunicado fale na gama, não foi esclarecida a presenta desta forma de carregamento no modelo base.

Assim sendo, o mais certo é que apenas o OnePlus 8 Pro conte com carregamento sem fios. Isto será uma das formas que a empresa escolheu para tentar canalizar os consumidores para o modelo mais caro.

Carregamento sem fios a 30W no OnePlus 8 Pro

A OnePlus sempre defendeu a não introdução do carregamento sem fios nos seus equipamentos devido às baixas velocidades alcançadas. Essa desculpa parece agora ultrapassada, com a empresa a afirmar que a sua tecnologia terá uma potência de 30W.

Segundo os seus dados, serão necessários apenas 30 minutos para carregar metade da bateria do OnePlus 8 Pro. Para obtermos a totalidade de energia na célula serão necessários 80 minutos de carga.

Com o Warp Charge 30 Wireless, a OnePlus garantirá a mesma velocidade de carregamento tanto por fio como sem fios. Aqui está a uniformidade de velocidades que a chinesa tanto defendeu para poder implementar esta tecnologia.

Claro que para obter a velocidade de 30W será necessário um carregador com essa potência. Para isso, a OnePlus lançará o seu próprio carregador sem fios, tal como já demos hoje a conhecer.

Apresentação será no dia 14 de abril

Falta exatamente daqui a uma semana que a chinesa irá apresentar oficialmente os seus novos topos de gama. Os OnePlus 8 e 8 Pro serão revelados num evento online.

Um dos poucos pormenores que ainda falta esclarecer é o seu preço. Pete Lau já confirmou que os preços não irão exceder os 1000€, mas ainda não temos valores concretos para os dois equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro. Este é o design do carregador sem fios da marca
  • OnePlus não vai desistir dos eventos pop-up. Agora a partir de casa
  • OnePlus vai lançar auriculares com autonomia e carregamento rápido surpreendente
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.