Equipamentos Zenfone 3 contarão com VoLTE na próxima atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Para muitos a tecnologia VoLTE não passa de uma sigla complexa, contudo, esta tecnologia é bem mais importante daquilo que as pessoas pensam. Tecnologia esta que estará disponível na maior parte dos dispositivos Zenfone 3 já na próxima atualização.

VoLTE faz com os smartphones consigam ter uma melhor conexão de rede, seja para chamadas ou conexão à net. Na verdade, a tecnologia é muito desenhada para melhorar a qualidade de chamada.

Vê ainda: ASUS: em Portugal faz furor com os PC’s e no Brasil com o Zenfone3

Os smartphones com esta tecnologia recebem mais dados 4G do que 2G e 3G fazendo com que o sinal e qualidade de chamas seja melhorado. Chamadas de vídeo via Skype, Allo ou mesmo WhatsApp em 4G serão também melhoradas visto que sofrerá uma melhoria significativa na conexão de rede.

De acordo com a Asus serão vários os equipamentos que contarão com VoLTE já na próxima atualização. Para ser concreto, está programado que o Zenfone 3 Deluxe 5.7″ ZS570KL, Zenfone 3 5.2” ZE520KL, Zenfone 3 5.5” ZE552KL, Zenfone 3 Laser ZC551KL, Zenfone 3 Max 5.2″ ZC520TL, Zenfone 3 Max 5.5” ZC553KL e Zenfone 3S Max 5.2″ ZC521TL obtenham já esta característica na próxima atualização OTA (Over the Air).

Os ZenFone 3 terão melhor qualidade de chamada em breve

Foi ainda referido que o Zenfone 3 Ultra (ZU680KL) e Zenfone Selfie (ZD551KL), também receberão esta atualização em breve.

Embora ainda não tenhamos datas marcadas para cada uma das atualizações, é bom ver as empresas dedicadas a melhorar a função mais básica de um smartphone.

Não percas: Asus ZenFone 4: Especificações e características reveladas

Os equipamentos Asus tem feito um enorme sucesso no Brasil e começam agora a ser olhados de uma forma mais séria em Portugal. A empresa Taiwanesa luta desesperadamente para ganhar uma cota significativa de mercado e tem ao longo do tempo conseguido obter essa fatia.

Com os lançamentos programados para a Mobile World Congress, que acontecerá em Barcelona a finais de fevereiro, é possível que ouçamos mais sobre o assunto na maior feira mobile do mundo.

Fica aqui a dica para todos os amantes de tecnologia móvel que a 4gnews marcará presença no evento e trará todas as novidades escritas e em vídeo, por isso não percas tempo e subscreve aqui o nosso Youtube.

Outros assuntos Asus:

Novo Asus VR não precisará do teu Zenfone3 para funcionar

Zenfone3 Go será a aposta da Asus no mercado de gama-baixa

Asus Zenfone3 Zoom terá um preço bastante apelativo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.