Entende as diferenças entre o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os equipamentos mais recentes da OnePlus acabaram de ser revelados. São eles o OnePlus 7T e o OnePlus 7T Pro. Nesse sentido, é importante percebermos a diferença entre os telemóveis mais recentes da empresa famosa por criar o conceito de "flagship killer".

A câmara pop-up e design

Ao olharmos para ambos os telemóveis, a maior diferença é a inclusão da câmara pop-up no modelo 7T Pro. Isto faz com que o OnePlus 7T Pro tenha uma ecrã sem notch ou molduras, tendo um aproveitamento de espaço de visualização superior.

Já o OnePlus 7T possui uma notch em formato de gota. Seja como for, ambos os telemóveis possuem o mesmo sensor frontal de 16MP, não havendo diferença na qualidade de câmara fotográfica em selfies.

Câmaras traseiras ligeiramente melhores no OnePlus 7T Pro

Ambos os modelos dos novos OnePlus 7T possuem uma configuração de tripla câmara. Existe uma lente principal de 48 MP, uma de 12 MP (8 MP no 7T) telefoto e ainda uma terceira lente angular de 16 MP.

A diferença é que a lente telefoto no OnePlus 7T suporta zoom até 2X, sendo que a do OnePlus 7T Pro suporta até 3X. Uma diferença bastante insignificante, considerando que estamos a falar de dois modelos diferentes com umas dezenas de euros pelo meio.

OnePlus 7T ou 7T Pro?

Sejamos sinceros: as diferenças que o OnePlus 7T Pro trazem não justificam realmente o aumento de preço. O OnePlus 7T tem um valor base de 599€ sendo que o 7T Pro começa nos 759€. Esses 160 euros a mais significam apenas uma câmara pop-up e um zoom até 3X.

O OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro começarão a ser vendidos a partir de 17 de outubro. A OnePlus anunciou ainda que a marca vai ter eventos pop-up em vários países como Londres e Paris por exemplo. A OnePlus utiliza esses eventos para promover produtos e vender telemóveis rapidamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro McLaren Edition é oficial! Conhece a edição especial

  • OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android
  • OnePlus 7T é oficial: preço, especificações e disponibilidade do topo de gama!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.