Energy Earphones 6 True Wireless - Análise/Review

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 4 min.

Energy Sistem é um nome familiar para os fãs de música que não pretendem gastar uma quantia muito grande de dinheiro, e mesmo assim continuarem a ter uma qualidade acima da média. Essa é, como não poderia deixar de ser, a filosofia dos Energy Earphones 6 True Wireless.

Utilizei estes earphones durante um período considerável e, em primeiro lugar, o que destaco neles é mesmo o Wireless em si. Isto é, por vezes, mesmo que bastante afastado do equipamento principal donde provinha a ligação Bluetooth, a conectividade não se perdia.

Vê ainda: Samsung Galaxy A5 (2018) – Mais imagens referem o design diferente

Por outro lado, e não olhando para o seu design, algo mais subjetivo, mas sim para a sua ergonomia, estes earphones da Energy Sistem, mesmo que muitas horas nas minhas orelhas, nunca se tornaram incomodativos.

Aliás, como nem todos somos iguais, a empresa optou, e bem, por colocar quatro tipos diferentes (em tamanho) daquelas borrachas que serão inseridas na orelha do utilizador.

E, embora muitos não apreciem os earphones que entram para dentro do ouvido, passe a expressão, o que é certo é que essa é uma das formas de tornar o som que emitem tão isolado do que se passa lá fora.

Estes earphones da Energy Sistem são realmente confortáveis, sem dúvida alguma...

Da mesma forma, os mesmos são difíceis de caírem da orelha, mesmo quando estamos a utilizá-los durante a corrida, por exemplo. Porém, e mesmo que esse seja o caso, nada como os pequenos auxiliares que vêm incluídos na sua caixa.

Isto é, para além das quatro borrachinhas referidas anteriormente, a caixa onde vêm acomodados os earphones está constituída por dois pequenos suportes que a eles se podem juntar, próprios para correr, fazer desporto ou, simplesmente, evitar que os mesmos se percam.

Antes de terminar, ou de falar na sua qualidade sonora, resta apenas referir um detalhe bastante importante, que tem que ver com a sua autonomia. Bem, aqui, não senti, para ser franco, que os Energy Earphones 6 True Wireless fossem esplêndidos ou maus.

Podes encomendar os teus aqui

De facto, tal como outros earphones deste tipo, que tive oportunidade de usar durante muito tempo, o desempenho da sua bateria é bastante satisfatório e o modo de carregamento bastante simples, por uma entrada Micro-USB em cada um dos auriculares.

Quanto à qualidade sonora, penso que o veredicto será exatamente o mesmo, isto claro, tendo em consideração o seu preço. Com efeito, o produto da Energy Sistem está longe de ser o pior que poderia ter usado, mas também não é o melhor.

No entanto, há que recordar que estou a falar de um equipamento tecnológico com excelentes características que não ultrapassa sequer a barreira dos 100€, e nem lá perto chegaPor isso, ouvir música, seja no Spotify, Apple Music ou outro qualquer serviço, bem como simples podcasts, será bastante agradável, ainda para mais se pensarmos em tudo o que podemos fazer, movimentando-nos, enquanto os temos colocados nos ouvidos.

Para além disso, botão que cada earphone tem permite que cada um deles se utilize, separadamente, se assim for possível. Isto porque, através desse simples botão, será possível pausar, continuar, atender ou desligar. Tudo com um só toque.

Porém, o mais subjetivo – no que toca a opiniões – deste earphones é mesmo o seu design. Para mim, pelo menos, foi-me totalmente indiferente. Nem bonitos, ou feios. Agora, para as pessoas que me viram com os Energy Earphones 6 True Wireless perguntaram-me o que poderia ter

E o seu preço? Para ser franco, fiquei surpreendido quando soube. Habitualmente, uso um equipamento parecido de outra marca, pouco sonante do mercado mas pertencente a um mercado mais premium e, por isso, contava que o valor destes Energy Earphones 6 True Wireless fosse reduzido.

Os Energy Earphones 6 True Wireless da Energy Sistem vêm rodeados de vários acessórios...

E é, de facto. Todavia, talvez não tanto quanto gostaria. Para mim, o seu preço está ligeiramente acima da média que gastaria para um equipamento como este, mas tenho que o frisar, ligeiramente.

60€ é, e será, para muitos, mais do que justo por um conjunto tão completo de earphones que, ao contrário de tudo aquilo que se vê no mercado, oferecem 36 meses de garantia, ou seja, 3 anos.

Atualmente, é algo de louvar, por parte da Energy Sistem, e que poucas ou nenhumas marcas o fazem, algo que só beneficia o consumidor final. Neste caso, tu próprio.

Assim, se já andavas à procura de algo assim, seja na ótica desportiva, tecnológica ou musical, talvez esteja na altura de investires. Afinal, será seguro aquando da prática desportiva, futurista para um presente que se advinha sem headphone jack e versátil o suficiente para ouvir música enquanto se estuda, joga ou trabalha.

Outros assuntos relevantes:

Honor Note 9? Huawei Honor marca evento para dia 5 de dezembro

Bandai relança Tamagotchi para festejar vigésimo aniversário

Rede social Twitter terá um recurso já presente no Facebook e Instagram

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.