EMUI 10: descobre quando é que o teu Huawei recebe o Android Q!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o mais recente evento, a Huawei revelou o seu novo sistema operativo Harmony OS. No entanto, ficou claro que a fabricante não tem planos para abandonar o Android para já, visto que confirmou também a chegada da EMUI 10, que terá como base o Android Q.

Confirmada a continuação da presença do Android nos smartphones da marca, os utilizadores ficaram imediatamente preocupados sobre possíveis atrasos na chegada de atualizações. No entanto, tudo indica que isso não irá acontecer. Foi publicada a 'roadmap' do lançamento da EMUI 10 para vários smartphones da Huawei/Honor e, as notícias são boas.

EMUI 10 Beta começa a ser lançada já em setembro

É importante realçar que estas datas são referentes ao lançamento da versão beta da EMUI 10. Ainda mais, não sabemos se irá existir restrições geográficas para o seu lançamento, ou quando poderá chegar a versão estável para todos os utilizadores.

Como seria de esperar, os primeiros a receber a EMUI 10 serão o Huawei P30 Pro e P30, no dia 8 de setembro. Durante as semanas seguintes, a atualização começará a chegar a muitos outros smartphones das fabricantes.

Enquanto os smartphones da Huawei (Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20X e Mate 20 RS) irão receber a EMUI 10, este documento revela que os smartphones da Honor (20, 20 Pro, V20 e Magic 2) irão receber a atualização para a Magic UI 3.0.

Huawei Mate 30 Pro será o primeiro a chegar com a versão estável da EMUI 10

Tal como tem sido tradição, os novos smartphones da linha Mate serão os primeiros a apresentar a versão estável do novo Android. Assim sendo, o Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro serão os eleitos para estrear o Android Q em smartphones da fabricante chinesa.

Relembro que foi revelado recentemente que os dois topos de gama serão apresentados a 19 de setembro na Europa. Será de esperar que a versão estável para o P30 Pro comece a ser lançada durante o mês de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi engole a Samsung, Huawei e Apple e é a empresa que mais cresce na Europa
  • Presidente da Huawei diz que a marca precisa de uma "reestruturação completa"
  • Vídeo mostra as mudanças da EMUI 10 com Android Q no teu Huawei
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.