Elon Musk tem uma boa razão para destruir os seus smartphones antigos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk costuma trocar regularmente de smartphone, por vezes destruindo o antigo telefone por razões de segurança. A revelação foi feita no início da semana no âmbito de uma disputa judicial que colocou o CEO da Tesla e da SpaceX no banco dos réus.

Musk é um ávido consumidor de tecnologia e, como tal, não se coíbe de trocar com frequência de telefone pelas mais variadas razões, sendo a curiosidade uma delas. Ao contrário da maioria dos consumidores, os seus smartphones antigos não são vendidos.

Elon Musk não vende nem oferece os seus telefones antigos

A razão é fácil de compreender. Musk tem no seu telefone informação sensível sobre as empresas que lidera, sendo a Tesla e a SpaceX os exemplos paradigmáticos. E, sempre que visa garantir a máxima confidencialidade dos dados, a destruição dos equipamentos é a única medida que não admite falhas.

O caso é avançado pela BusinessInsider, tendo por base as declarações feitas pelo representante legal de Musk numa litigância em que este se viu recentemente envolvido. Elon foi acusado de difamar o queixoso, o mergulhador britânico Vernon Unsworth, através do Twitter quando o apelidou de "pedo guy".

De acordo com o seu advogado, "O senhor Musk, atualiza periodicamente o telefone e, o senhor Musk, tem ocasionalmente que trocar de telefone por razões que se prendem com a segurança e sensibilidade da informação", apontou Alex Spiro, um dos representantes legais em declarações à fonte supracitada.

Declarações feitas no decurso de um processo por difamação

Vernon Unsworth levou Musk a tribunal alegando ter sido difamado pelo CEO da Tesla em 2020, onde o executivo o apelidou de pedófilo na rede social Twitter. Musk terá pedido desculpas a Unsworth e apagado o tweet, mas não foi o suficiente.

"Por razões de segurança, o senhor Musk costuma mudar regularmente de smartphone e, por vezes, o dispositivo antigo é limpo, com todos os dados eliminados, sendo armazenado ou destruído em seguida", avança o seu representante legal.

O queixoso, Vernon Unsworth, foi um dos mergulhadores que ajudou a resgatar os jovens tailandeses que ficaram presos numa gruta no último ano. A equipa de futebol deu por si a lutar pela vida, mas felizmente o desfecho foi positivo.

Antes de ires, vê como formatar o telemóvel antes de o vender como usado, com o guia prático.

Editores 4gnews recomendam:

  • Terminou o reinado de Elon Musk! O mundo tem um novo homem mais rico
  • Bitcoin: Elon Musk acusado de manipular mercado de criptomoedas
  • Nissan Qashqai: novo modelo com motor elétrico e gerador a gasolina
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.