Dia histórico para a SpaceX, Elon Musk, NASA e para o mundo! Revê o lançamento dos astronautas (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem foi um dia histórico para o mundo. A SpaceX, de Elon Musk, criou uma parceria com a NASA de forma a levar astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS).

Este lançamento marcou o dia em que a NASA contratou uma empresa privada para levar os astronautas à órbita terrestre. Foi também um lançamento em solo americano. Algo que já não acontecia há uma década.

Revê o lançamento para parou o mundo aqui

Depois de a primeira tentativa ter sido cancelada, devido ao mão tempo, ontem vimos os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken saírem do nosso planeta a uma velocidade estonteante.

Qual é o objetivo da missão da SpaceX e da NASA

O objetivo da missão passa por testar o novo "Crew Dragon". A cápsula que leva os astronautas ao espaço. Esta cápsula já foi testada no passado sem tripulantes, agora é a vez de percebermos como funcionam os comandos manuais para um "estacionamento" na ISS de forma segura.

Ambos os astronautas são "pilotos teste". Ou seja, o seu objetivo é reportar alguns pontos a melhorar e qual o comportamento da "Crew Dragon" no transporte de pessoas e mercadorias.

Um momento histórico para o mundo que marca uma nova Era

Contudo, esta missão foi importante porque foi a primeira vez que a NASA contratou uma empresa privada para levar homens à ISS. Até ao momento, a SpaceX era apenas contratada para o lançamento de carga para o espaço.

A NASA e a SpaceX já referiram que o objetivo é fazer das viagens espaciais comerciais. De forma a conseguir lucrar com este tipo de viagem. Se tudo correr como é esperado, espera-se que "pessoas normais" possam fazer passeios até à ISS nos próximos anos. Aliás, chegou-se a falar que Tom Cruise poderia ser o primeiro cidadão (não astronauta) a fazê-lo para a gravação de um novo filme. Algo que ainda não é confirmado.

Hoje teremos o "estacionamento" da Crew Dragon na Estação Espacial Internacional e daqui a uns dias, veremos os astronautas a voltarem ao nosso planeta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Space X de Elon Musk criou um "jogo" para o PC e smartphone que vais adorar! Experimenta-o!
  • Space X: Serviço de Internet Global de Elon Musk confundido por OVNI's
  • Sony ZV-1: nova câmara para Volgers tem apenas 2 defeitos!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.