destina-tumb

Destinia é um Action-RPG que transporta os fãs do estilo a recordarem os bons velhos tempos, quando jogavam numa Super Nintendo. O jogo tem uma vista superior sobre os mapas e o comando para controlar a personagem encontra-se no próprio ecrã do jogo. Os gráficos são similares aos velhos e bons jogos como Zelda, Chrono Trigger ou até os primeiros Final Fantasy.

O jogo é gratuito e oferece a possibilidade de micro-transações dentro do jogo, permitindo a aquisição de itens ou upgrades através do pagamento em dinheiro.

   

 Ler a análise completa!
Características:

Como qualquer RPG, a história é um dos aspetos fundamentais e neste, Duke, a personagem principal, é salvo por um grupo de rebeldes que lutam contra o Império, no qual, Duke se encontra relacionado.

Cena introdutória Atacando um monstro

Apesar de ser uma história interessante, não é propriamente algo inovador e esta desenvolve-se muito lentamente. Só a introdução leva quase 5 minutos sem qualquer interatividade possível por parte do jogador. Ou seja, texto e mais texto, apesar da possibilidade de fazer Skip e saltar esta introdução.

Continuação da cena introdutória Entrada para uma das várias Cavernas

Além da história principal existem sub-missões que podem ser adquiridas nas cidades e em algumas áreas como as entradas das grutas ou cavernas. Durante o desenrolar do jogo obtém-se demasiadas missões chegando a uma altura em que já não sabemos quantas missões estamos a fazer ou quais as que já completou-se. Além disso estas missões secundárias baseiam-se quase todas em missões de busca por algo ou matar um x número monstros. Apesar de serem fáceis de completar, facilmente o jogador fica farto de fazer mais do mesmo.

Menu dos animais de estimação Aldeia

O jogo também oferece um sistema de animais de estimação (pets). Durante a aventura os monstros podem largar ovos como recompensa e estes quando chocados acabam por oferecer ao jogador um animal de estimação que fornece um ou mais bónus ao jogador como maior poder de ataque ou maior probabilidade de adquirir ouro quando se mata um monstro.

Concluindo uma missão Menu das habilidades

Mas o jogo não vive apenas da sua história e quando o jogador estiver já cansado ou farto de jogar no modo Single Player, ou seja modo história, poderá sempre optar pelo modo multi-player, permitindo ao jogador desafiar outros jogadores, vender itens, entre outras funcionalidades.

Em conclusão, para os fãs de RPG’s de ação, Destinia faz o que é pretendido