Cuidado Xiaomi Mi Note 10! Vivo X30 com zoom de 60x demonstrado em vídeo oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Vivo prepara-se para lançar os seus novos smartphones com 5G já em dezembro. Estes são o Vivo X30 5G e o Vivo X30 Pro 5G, que terão nas suas câmaras o grande destaque.

No primeiro vídeo oficial, vemos revelado o design traseiro deste smartphone, que promete trazer ao mercado um zoom capaz de bater o Xiaomi Mi Note 10 ou o Huawei P30 Pro.

Lente periscópica será a chave do sucesso

Tal como é sugerido no vídeo, este dispositivo pode apostar numa lente periscópica capaz de proporcionar zoom de 60x. Recordo que tanto o Huawei P30 Pro como o Xiaomi Mi Note 10 se “ficam” pelo zoom de 50x.

Segundo o que percebemos do vídeo, a Vivo quer entregar uma experiência profissional de fotografia a quem comprar estes dispositivos. No design traseiro vemos três sensores alinhados à esquerda, com um quarto separado, que será presumivelmente essa lente periscópica.

Tal como já foi revelado pela própria Vivo, o smartphone vai chegar equipado como processador Exynos 980. Este é o primeiro processador da Samsung a chegar com modem 5G integrado.

Os novos Vivo X30 vêm para atacar o mesmo espaço de mercado de dispositivos como o Mi Note 10, na casa dos 500/600 euros. Resta saber se a Vivo vai conseguir estar à frente da Xiaomi no quesito destacado – as suas câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vivo S5 podia ser um irresistível gama-média! Mas tem um verdadeiro "deal breaker"
  • Vivo Y5s tem tripla câmara, bateria de 5000mAh e custa menos de 200 euros!
  • Xiaomi domina o mercado de telemóveis indiano! Realme e Vivo correm atrás
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.