Google Play Store: Faz o download da mais recente versão da aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou mais uma versão da aplicação da Google Play Store. A App "mãe" do sistema Android é uma das mais importantes do teu smartphone e convém, na minha opinião, estar constantemente na última versão.

Por isso é que não deixo escapar a oportunidade de fazer um artigo destes. Sempre que existe uma nova versão da Google Play Store cá estou eu para vos trazer a mais a APK para instalarem no vosso Android.

Vê ainda: Android: TOP 5 smartphones por menos de 200€ que tens de conhecer

A nova atualização da Google Play Store, tal como tantas outras, não parece trazer mudanças de design. Parecem sim dar um pouco de mais rapidez em smartphones com poucas especificações.

Versão 12.2.12 da google Play Store está aqui

Ainda que o Xiaomi Mi A2 Lite se estivesse a safar quase sempre bem na última atualização da Google Play Store, deparei-me com algumas lentidões de download quando instalava múltiplas apps.

Depois de instalar a nova versão não senti esse problema, contudo, pode perfeitamente ser efeito placebo.

Nova atualização 12.2.12 aqui


Ainda assim, vale sempre a pena ter uma nova versão da aplicação. Instalar é simples, só tens de clicar no ícone da aplicação aguardar uns segundos e começará o download. Toma em conta que tens de ter o Google Drive instalado.

Logo depois só precisas de dar autorizações à aplicação para instalar APK's no teu smartphone.

Já que aqui estás, aproveita para instalar a nossa aplicação Android. Acredito plenamente que gostarás de estar informado de todas as novidades tecnológicas.

Temos boas novidades para ti na 4gnews. Os nossos vídeos estão a mudar, os nossos Podcasts estão mais interessantes que nunca e se ainda não segues a 4gnews, este é o momento certo.

Editores 4gnews recomendam:

Maps já te diz onde podes carregar o teu carro elétrico

Sony afirma que já corrigiu bug que afetava a PlayStation 4

Huawei Mate 20 X quer competir com a Xiaomi, Nintendo e Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.