Consola Nintendo/PlayStation: está em leilão e já custa mais de 320 mil Euros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

No passado a Nintendo e a PlayStation tentaram criar uma parceria para uma nova consola. A consola que não tem nome e foi aclamada como "NintendoPlayStation".

Foi apenas fabricado um modelo desta consola e, como era de esperar, muitos amantes de vídeo jogos estão dispostos a pagar caro por ela.

Eis ao vídeo que mostra a Nintendo/PlayStation

No vídeo podemos não só ver a carcaça da consola como também o seu funcionamento com jogos da Nintendo. Segundo os donos, a consola tem também a possibilidade de ler CDs de música mas não jogos da PlayStation.

Leilão já ultrapassa os 320 mil euros

A consola foi comprada num leilão por um dos seus ex-funcionários. A consola chegou no meio de tanta outra tralha sem muito valor. Na altura o ex-funcionário da empresa pagou 75$ (70€) por essa caixa que trazia a mítica consola. Mal ele sabia que uns anos mais tarde conseguiria vender a consola por mais de 300 mil euros.

Nintendo PlayStation

Neste momento o leilão da Nintendo/PlayStation está nos 350 mil dólares, o equivalente a 322 mil euros e o leilão só termina no dia 6 de março. Ou seja, ainda temos mais 21 dias para que o seu valor aumente ainda mais.

Nintendo PlayStation

Na descrição da consola no leilão é referido "Em certa altura, esta unidade em particular pertencia ao fundador, primeiro presidente e primeiro diretor executivo da Sony Computer Entertainment, Inc. Olaf Olafsson. Olaf acabou por deixar a Sony para ingressar na Advanta Corporation, empresa em que se tornou presidente em 1998.

Um pouco mais de um ano depois, Olaf deixou a Advanta para ingressar na Time Warner - mas deixou seu protótipo do Nintendo PlayStation para trás na Advanta. Aproximadamente nessa época, Advanta pediu falência e começou a reunir tudo em seu escritório corporativo para vender em leilão.

No decorrer da história, o protótipo do Nintendo PlayStation foi agrupado com alguns itens diversos que foram encaixotados com um lote de grupo, cujo conteúdo foi velado."

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.