Condutores dos Tesla estão a reclamar com um problema grave nos seus carros

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla está novamente em volta de problemas com os seus carros. Segundo a NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA) alguns condutores Tesla estão a reclamar de "aceleração repentina inesperada".

A petição assinada por mais de 127 condutores apontou que os seus carros se comportaram de forma inesperada acelerando e provocando situações momentos de pânico para os condutores, nos quais saíram 110 acidentes com 52 pessoas feridas.

Tesla ainda não se pronunciou sobre a situação

Visto que os carros da Tesla são seriamente computorizados, existe a possibilidade que algumas destas reclamações tenham uma ponta de verdade.

Porém, não podemos descartar aqueles condutores que aproveitaram "a boleia" da reclamação e tentam arranjar um culpado para um dos seus acidentes. De forma a arranjar o carro e ter algum tipo de indemnização.

O inquérito foi aberto pela NHTSA e agora a Tesla terá de provar que não existe qualquer problema com os carros envolvidos neste tipo de situação.

No GIF acima podemos ver uma situação onde o condutor do Tesla reclama sobre este problema. O carro realmente parece acelerar de forma inesperada. Só nos resta saber até que ponto é que o condutor carregou ou não no pedal.

Podes também descobrir várias curiosidades sobre o homem forte da Tesla, Elon Musk. As várias facetas da personalidade que está a moldar o segmento dos carros elétricos.

Em suma, teremos de esperar a investigação e conclusão da mesma para sabermos até que ponto é que a Tesla é ou não responsável. Os carros elétricos da Tesla são dos mais avançados do planeta, porém, não são impunes a falhas que podem, em algumas ocasiões, ser problemáticas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model Y: imagem revela-nos a terceira fila de assentos do carro
  • Tesla poderá lançar um novo carro 'acessível' e está à procura de ideias para o design
  • Sistema de segurança de Tesla Model 3 assusta vândalos e capta tudo em vídeo
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.