Comprar o Xiaomi Mi 11? O Redmi K40 Pro vai fazer-te pensar duas vezes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou recentemente o Mi 11, que é atualmente o seu smartphone mais poderoso. Trata-se de um equipamento com o Snapdragon 888, e que combina resolução 2K com um painel AMOLED de 120Hz.

Mas à medida que se aproxima a apresentação do Redmi K40 Pro, vamos percebendo que este poderá ser a aposta certa para alguns utilizadores em 2021. Isto porque foi agora revelado que terá um ecrã ao mesmo nível do Mi 11, e com detalhes que para alguns utilizadores podem até ser melhores.

Ponto assente: o Redmi K40 Pro será lançado na China. Mas recorde-se que isso nunca impediu a Xiaomi de o relançar globalmente nos anteriores modelos, como são exemplo o Mi 9T Pro e o POCO F2 Pro.

Redmi K40 Pro terá um ecrã plano AMOLED com resolução 2K e 120Hz

Através da rede social chinesa Weibo, a Redmi revelou que o K40 Pro terá um painel AMOLED Samsung E4. Com um pequeno punch-hole ao centro, um dos grandes atrativos deste equipamento será o facto de ser um ecrã plano (ao invés do painel curvo nas margens do Mi 11).

E sim, já foi garantido que o ecrã do Redmi K40 Pro será QuadHD com resolução de 3200 por 1440 pixeis. Foi também garantido que este será capaz de alcançar a taxa de atualização de 120Hz, que se vai tornando padrão nos topos de gama.

Foi já revelado que o equipamento também terá gama de cores P3, 10 bits, contraste de 5 000 000:1 e suporte para HDR 10+. Além disso, será ainda equipado com o Gorilla Glass 7 para maior proteção.

Recorde-se que recentemente a Redmi também garantiu que planeia trazer neste modelo a câmara de selfie embutida no menor punch-hole do mundo. Equipado ainda com o Snapdragon 888, e características como Wi-Fi 6 ou altifalantes estéreo, torna-lo-á num equipamento difícil de resistir. A apresentação na China está marcada para dia 25 de fevereiro

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Lite: há uma grande diferença entre as duas versões
  • WhatsApp: o que acontece a quem não aceitar as mudanças de privacidade
  • Huawei Mate X2: segredos do processo de dobragem desvendados
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.