Cinema e Netflix são os meios preferidos de ver filmes dos nossos leitores!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A nossa sondagem mais recente questionou aos nossos leitores a sua forma preferida de ver filmes. Entre as opções estão os serviços de subscrição de conteúdos (Netflix, HBO, Amazon Prime Video), aluguer de filmes nos vídeoclubes das operadoras de telecomunicações e ainda a boa velha ida ao cinema.

A maioria ainda prefere ir ao cinema (55%)

A maior parte dos nossos leitores escolheram ainda ir a cinema como a melhor forma de ver um filme. É claro que no meio da pandemia esta opção está atualmente indisponível, mas pedimos para não considerarem essa situação na sua resposta.

Assim sendo, de acordo com os nossos leitores, nada como irmos ao cinema, comprar um balde de pipocas e usufruir de um grande ecrã e sistema sonoro, além de um bom filme. Continua a ser uma experiência inigualável.

Netflix é a plataforma de eleição (42%)

Não há dúvidas que a Netflix conquistou um lugar cativo na casa dos portugueses desde o seu lançamento em 2014. Inicialmente com pouco conteúdo, o catálogo foi a crescer até se tornar uma opção legítima para ver filmes e séries, sendo séries o seu maior foco.

Assim sendo, a Netflix já se tornou culturalmente relevante em Portugal. Outras plataformas como HBO (2%) e Amazon Prime Video (0%) não são de todo relevantes para os nossos leitores.

Ainda há quem alugue de operadoras (1%)

Um percentual mínimo, mas que existe. Alugar filmes a operadoras é uma réstia dos tempos antigos de alugar filmes em cassete ou DVD em lojas locais. As operadoras de telecomunicações ainda disponibilizam esse formato portanto nos casos onde o filme não esteja na televisão ou plataformas de subscrição, é uma opção válida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix começa a cancelar contas inativas automaticamente!
  • Aproveita bem o GTA 5 gratuito! A Rockstar tem más notícias para ti
  • Já pensavas no Tesla Cybertruck? Temos más notícias para ti!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.