Inovação e Robótica: Os horizontes da BQ vão muito além dos smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A marca de origem espanhola que tem conquistado a preferência dos portugueses com os seus smartphones, tablets e não só. Esta é uma jovem empresa, carismática e destemida cujos horizontes repousam muito além dos seus Aquaris.

O que é que distingue uma nova marca num mercado repleto de concorrentes agressivos? Uma base sólida de investidores, uma comunica de fãs? Ou será, porventura, o espírito inovador, o receber de braços abertos novas ideias, apoiar aqueles que criam conteúdo, que se esforçam para quebrar barreiras e preconceitos?

Por tudo isto e por muito mais, a BQ ganhou um lugar de destaque na minha estima. Desde que lançou o BQ Aquaris X5 que ainda há pouco testamos, este smartphone trouxe mais uma tonalidade para a rica paleta de cores da BQ. A Cyanogen OS é um nome sonante no mundo Android e uma das novas "parceiras" da BQ. O resultado? Um dispositivo que além de elegante é extremamente capaz e cuja autonomia de bateria é de louvar!

Mas, a BQ é muito mais do que smartphones, desde impressão 3D ao incrível mundo da robótica, deixo-vos com uma narrativa do verdadeiro espírito desta marca. Espero que gostem =)

Talvez queiras ver:

  • Casio lança smartwatch para actividades ao ar livre
  • Huawei aumenta em 70% os lucros na venda de smartphones em 2015
  • DEAL ALERT: Dezenas de smartphones com descontos até 60%, desde o Redmi Note 3 ao Zenfone 2
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.