BQ lança Android 7.1.1 Nougat para a gama Aquaris U

Ariano Ângelo
Ariano Ângelo
Tempo de leitura: 2 min.

Como prometido, a BQ lançou o Android Nougat para o Aquaris X Plus e para a Gama Aquaris U no primeiro trimestre de 2017. Hoje chegará para o Aquaris U Plus, amanhã chegará para o U Lite. Depois disso, chegará para o Aquaris U. Convém frisar que estas atualizações são feitas escalonadamente, ou seja, chegam pouco a pouco aos vários dispositivos existentes.

As atualizações são feitas assim para não sobrecarregar os servidores. Caso não estejas familiar com outros métodos de atualização, recomendo-te a atualizar via OTA (Over the Air), que é o método em que recebes a notificação no teu smartphone e o este faz download e instala o sistema.

Caso tenhas pressa em atualizar, recomendo-te a visita ao Motorola: As novidades do Android Nougat para os Moto X

As novidades para a gama Aquaris U

Estas atualizações trazem o Android 7.1.1 e com isso todas as suas melhores inerentes. Mas a BQ não se ficou apenas por atualizar a versão do Android. Com esta atualização terás um novo launcher no teu telemóvel - launcher é o ecrã inicial, de onde podes executar as tuas aplicações.

As aplicações "Telemóvel" (a aplicação que usas para realizar chamadas) e a Mensagens foram atualizadas. Além do design ter ficado diferente, estas receberam novas funções.

A aplicação "Telemóvel" agora identifica chamadas SPAM (aquelas chamadas que tu não queres receber) e identifica números desconhecidos (se estes constarem na base de dados da Google). Além disto, esta aplicação agora permite-te procurar números de instituições apenas pelo seu nome e terás acesso rápido aos teus números de emergência a partir do ecrã de bloqueio.

Na aplicação de mensagens, implementaram o serviço RCS (Rich Communication Services). Este serviço torna possível que envies vários conteúdos multimédia através da tua aplicação de mensagens e até mensagens instantâneas com recibo de leitura. Ou seja, é possível de utilizar usando os teus dados móveis ou uma rede Wi-Fi. Convém sublinhar que a pessoa com quem estejas a conversar deve ter um dispositivo com suporte a este serviço.

A BQ também adicionou um modo noturno aos seus dispositivos. Esta função reduz os tons de azul da cor do ecrã, deixando este num tom amarelado. Assim, à noite terás menos dores de cabeça ou cansaço ocular ao usar o teu smartphone.

Não percas: Galaxy S8: Produção de processadores poderá não acompanhar procura

Além destas funções fornecidas pela própria BQ, receberás também as novas funções do Android Nougat. Estas funções serão o multijanela, que permite utilizar duas aplicações ao mesmo tempo, e os atalhos no launcher. Ao premires numa aplicação, por exemplo a do YouTube, surgirão um conjunto de atalhos para acesso rápido às funções dessa aplicação.

Caso tenhas um smartphone da gama Aquaris M ou tenhas o Aquaris X5, receberás o Android Nougat no segundo trimestre deste ano, que será desde abril até junho.

Outros assuntos relevantes:

Windows 10 Creators Update já disponível via ferramenta de atualização

Canals: Novo mapa que a Valve lança para CSGO (mapa de reservas)

Portugal conta com 1 milhão de HotSpot’s NOS Wi-Fi