Bq Aquaris X5 com CyanoGenOS é lançado oficialmente mas ainda não é para Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

(Este artigo é duplicado devido a problemas no servidor)

A Bq tem uma história bastante interessante no nosso país. A empresa espanhola conseguiu ultrapassar as expetativas daqueles que, como eu, estavam receosos de um possível fracasso num mercado tão competitivo como o móvel.

A Bq aprimorou os seus terminais, ouviu os clientes e, a cada dia que passa, sinto que a marca tem dado passos gigantes para o sucesso. Lembro que foi a primeira companhia do mundo a lançar um terminal com o Sistema Operativo Ubuntu, foi a escolhida pela Google para o Android One na Península Ibérica e agora a CyanoGenMod.

Para aqueles que desconhecem, a CyanoGenMod Inc é uma empresa que que nasceu de um crowdfunding e angariou mais de 100 milhões de dólares, empresa esta que simplesmente pega no SO android e torna-o melhor, com mais personalização, dedicado ao terminal em questão e consequentemente um smartphone mais rápido e potente.

Vê ainda: Todas as especificações do BQ Aquaris X5

Se isto a ti não te diz nada, os geeks portugas estão certamente a festejar em casa ao ler o artigo. Mas uma rosa não é rosa sem espinhos e, o terminal ainda não estará disponível em Portugal. A parceria envolve a empresa espanhola Telefónica, que é também a dona da O2 no Reino Unido e dona de... nada em Portugal.

O Bq Aquaris X5 com CyanoGen OS estará disponível já para a semana em Espanha e nas semanas seguintes na Alemanha e Reino Unido. Esta é uma das situações em que digo que se fores a Espanha traz um souvenir tecnológico.

O Bq Aquaris X5 não tem especificações de topo, mas pela primeira vez a Bq olhou para o design do terminal de uma forma mais atenta e pormenorizada. Acredito plenamente no sucesso deste smartphone em todos os mercados que seja oficial, garantidamente terão os geeks a fazer fila para comprar um CyanoGenMod onde osmartphone continua coberto pela garantia.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.