BQ Aquaris E5 Ubuntu Edition poderá estar à venda na próxima semana

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Bq conseguiu fazer manchete mundial ao ser a primeira fabricante a lançar um Ubuntu Phone. O terminal escolhido foi o BQ Aquaris 4.5, que embora não tivesse especificações espetaculares deu para tirar a curiosidade à maior parte do mundo relativamente a este novo Sistema Operativo. A Canonical empresa por de trás do SO Ubuntu acredita cada vez mais num sucesso deste sistema e em parceria com a Meizu lançaram o Meizu Mx4 Ubuntu Editon.

Desta vez, falaremos de mais um terminal Bq para o leque dos terminais com o sistema Operativo Open Source. O Aquaris E5 aparentemente é o terminal escolhido, o equipamento conta com especificações superiores ao 4.5. Com Aquaris E5 tem um ecrã de 5"polegadas, processador MediaTek MT6582 a correr 1.3GHx 16 GB de memória interna 1GB de RAM, câmara principal de 13MP e uma bateria de 2500mAH.

Isto deverá para fazer do sistema Ubuntu voar. Este SO tem baixos requisitos no que obriga à qualidade do terminal e ao contrário de Android é um Sistema Open Source bastante leve. O BQ Aquaris E5 deverá estar à venda na próxima semana dia 9 de Junho por 199€.

Vamos ficar atentos e ver até que ponto a Bq continuará a apostar neste novo sistema operativo. A marca Espanhola recentemente lançou os modelos da gama M, mas ao que parece não foram os escolhidos pela Canonical.

Vê ainda a nossa review ao Bq Aquaris E4.5 Ubuntu edition no vídeo abaixo

Talvez queiras ver:

  • Ser utilizador Apple é ser um utilizador feliz
  • Nada de OnePlus Two, mas OnePlus One com 50€ de desconto nas Flash Sales
  • Utilizadores do smartphone YotaPhone são espiados pelo KGB, a Espionagem Russa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.