Bluetooth 5 - uma "desculpa" para o preço do Samsung Galaxy S8

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung apresentou esta tarde o tão aguardado Samsung Galaxy S8: O que mudou desde o Galaxy S7

Outra melhoria neste novo padrão Bluetooth recai sobre o alcance do sinal que se mostra ser quatro vezes superior ao alcance do Bluetooth o que te permitirá, provavelmente, sair do teu setup e ir à cozinha buscar umas bolachas sem perder a conexão Bluetooh. Fora de brincadeiras, isto será realmente bom porque abrirá portas a muitas outras potencialidades.

Com um melhor alcance e velocidade, a Bluetooth SIG afirma que o Bluetooth 5 tem aquilo a que eles denominaram por "wireless coexistence", em português "coexistência sem fios", que se traduz na ideia de que este tipo de sinal não interferirá com outros serviços e/ou dispositivos wireless que tenhas em casa, por exemplo o teu Wi-Fi.

Vê ainda: Samsung DeX: Transformar o smartphone num PC de secretária está cada vez mais perto

Sem dúvida que a evolução é, em quase tudo na vida, algo sempre muito positivo. E sem dúvida que estas melhorias são realmente boas, pelo menos no papel, mas servirão também como "desculpa" para o aumento bem notável dos preços dos novos flagships da Samsung?

Ainda com todas as funcionalidades (ou potencialidades) que estes badboys têm, caminhamos a passos largos para que este escalão de tecnologia seja apenas para classes elitistas. Num momento onde a Samsung não pode fazer asneira, dada a pouca sorte do Note 7, justificações superficiais como a do Bluetooth 5 serão uma tentativa de justificar algo injustificável? Pessoalmente, acredito que sim.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: O que mudou desde o Galaxy S7

Moto M já vendou mais de 3 milhões de unidades

Portugal conta com 1 milhão de HotSpot’s NOS Wi-Fi

Aproveita a baixa de preços!