Blackberry pondera lançar smartphone com Android

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A BlackBerry é uma empresa que tem ultimamente surgido com vários rumores e especulações em torno dela. Desde sobre supostas Microsoft e Xiaomi.

Em tempos a BlackBerry, dominou o mercado, agora tem menos do que 1 por cento do mercado. Dada como morta, a empresa canadiana, com o actual CEO Jonh Chen, tem conseguido procurar novas soluções, desde de terminais que obtiveram sucesso, como o Blackberry Passport, mantendo a cabeça na tona da água, e diga-se, ainda bem para a indústria.

  • Blackberry Oslo é o seguidor do Balckberry Passport

De acordo com o mais recente rumor, parece que a Blackberry está a ponderar sobre a criação de um dispositivo com Android. segundo a Reuters, esta poderá ser parte da próxima estratégia da empresa. Inclusivamente já existe um possível smartphone que poderá trazer o sistema operativo da Google pré instalado.

O referido smartphone foi apresentado na edição deste ano do Mobile World Congress (MWC), e que aqui publicamos quando tudo ainda eram rumores, este poderá ser o primeiro smartphone com o sistema operativo Android da empresa.

Algo que não será muito difícil, pois uma grande parte das aplicações dos últimos terminais da Blackberry, tinham como base o sistema operativo da Google. O terminal em questão destaca-se por ter o ecrã ligeiramente curvo, e teclado físico deslizante, para além de ter também o teclado virtual.

Esta notícia surge menos de um mês depois da empresa ter anunciado cortes de empregos em todo o mundo.

Talvez queiras ver:

  • ZTE Star 3 poderá ser o primeiro smartphone com ecrã 4K
  • Phablet da Lenovo com 6,8 polegadas recebe certificação da TENAA
  • Meizu M2 cai em leak, 4.6″polegadas FHD com 2GB de RAM está para breve
  • Teaser do Umi Iron revela 3GB de RAM no seu interior