Também a ASUS poderá lançar um smartphone Android para gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Razer Phone, Xiaomi Black Shark e Nubia Red Devil. O que têm estes três smartphones Android em comum? Todos eles foram desenvolvidos a pensar no mercado gaming. Os dois primeiros já foram oficialmente apresentados, ao passo que o último ainda não. Só que dentro em breve poderemos ter mais um concorrente para os três, vindo da ASUS.

O mercado gaming no Android parece ser a próxima grande aposta das empresas tecnológicas. O mote foi dado pela Razer e agora são cada vez mais as empresas com intenções de apostar neste nicho.

Vê ainda: Samsung poderá sucumbir à moda da notch introduzida com o iPhone X

Enquanto que muitos não vêm grande futuro no mesmo, as quatro empresas supra-mencionadas parecem discordar. Estas acreditam que existe efetivamente espaço para este tipo de equipamentos. Aliás, não poderia ser de outra forma. Não creio que qualquer uma delas fosse lançar um produto caso não tivesse fé no seu sucesso.

Contudo, este é um tema que dá pano para mangas. Aquilo que pode ser jogado nestes equipamentos não foge muito daquilo que pode ser jogado em qualquer Android. Os jogos disponíveis para estes equipamentos são os mesmos que estão disponíveis para um Galaxy S9 ou Huawei P20.

Assim, os equipamentos ditos dedicados ao gaming destacam-se nos pequenos pormenores. Destacam-se pelos seus ecrãs com melhores taxas de atualização ou mesmo pela sua reprodução de som.

A ASUS também quer entrar no mundo gaming Android

Com efeito, também a ASUS irá juntar-se ao nicho de smartphones Android desenvolvidos para o gaming. O anúncio chega-nos da boca do CEO global da empresa, Jerry Chen, no contexto da abertura da 100ª loja ASUS nas Filipinas.

Em entrevista, Chen afirma que a empresa que dirige irá lançar um smartphone deste género. Todavia, as suas declarações ficam-se por aqui. Não foi capaz de nos presentear com qualquer calendarização para o lançamento, muito menos com pormenores relativos ao dispositivo.

Assim sendo, manteremo-nos no reino da especulação durante os próximos tempos. Pelo menos até que comecem a surgir os primeiros pormenores afetos a este novo Android.

Este irá certamente contar com todo um hardware de ponta, tal como os seus principais rivais. Mais ainda, parece algo óbvio que o mesmo chegue ao mercado ostentando a sub-marca ROG (Republic of Gamers).

Assim, só nos resta esperar até que comecem a surgir as primeiras informações sobre este equipamento. Agora que o mesmo foi praticamente confirmado, será uma questão de tempo até que elas surjam.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 ainda não é oficial mas já tem campanha publicitária

Xiaomi vai tornar-se numa empresa de capital aberto em Maio

Huawei Honor 10 pode ser a melhor alternativa ao Huawei P20

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.