Assassin's Creed: sucessor de Valhalla pode levar-nos até um local inesperado!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A franquia Assassin's Creed gera sempre grande interesse entre os aficionados por videojogos, por isso acaba por ser normal surgirem rumores sobre novas aventuras mesmo poucos meses após o lançamento da última. Um rumor recente aponta para a possibilidade do próximo Assassin's Creed se desenrolar na Índia.

Relembramos que a saga Assassin's Creed Chronicles tem lugar em quatro cantos do mundo distintos, entre os quais a Índia. Apesar disso este não é um rumor acerca de uma nova aventura Chronicles mas antes de um jogo da saga principal.

Índia pode ser o centro do próximo Assassin's Creed

Uma publicação no 4chan revela um esboço de um mapa do próximo jogo da franquia principal que nos mostra a Índia do século XVII, altura pela qual Inglaterra, Holanda e outros países europeus estabeleceram as suas colónias.

O autor da publicação - que diz ter acesso a informações privilegiadas da Ubisoft - afirma que o jogo vai incluir a Índia e os países vizinhos do Bangladesh e Paquistão. Caso se confirme, o mapa será com certeza bem maior do que o de Assassin's Creed Valhalla.

O jogo terá então lugar no século XVII, com destaque especial para a Companhia Holandesa das Índias Orientais e Companhia Britânica das Índias Orientais que formarão as fações rivais do jogo.

Tendo em conta o local onde se desenrolará alegadamente a ação, seria de esperar alguma forma de combate naval. Todavia, a publicação não faz qualquer referência a isso. No entanto, parece que vamos continuar a poder escolher entre protagonista masculino ou feminino.

Novo Assassin's Creed pode ser exclusivo PS5 e XSX

Um dos aspetos mais relevantes desta suposta fuga de informação é a referência a uma exclusividade do jogo para as plataformas de nova geração, deixando de lado um lançamento para PS4 ou Xbox One.

A Ubisoft pode ainda considerar o regresso do sistema de Bounties, com cada região a ter direito a um "bruto" que teremos de perseguir e matar, estando o mesmo ligado à mitologia de cada região específica.

Todas as informações fazem sentido do ponto de vista teórico, mas como sempre recomendamos que interpretes tudo isto com um enorme grão de sal.

O jogo estará numa fase precoce do seu desenvolvimento e muita coisa pode mudar nos próximos anos até ao seu lançamento. Assassin's Creed Valhalla foi lançado em outubro de 2020, pelo que será improvável termos acesso a informações oficiais sobre o seu sucessor nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Game Pass para PC prestes a receber mais uma bomba!
  • PS5: Estúdio 'secreto' pode estar a trabalhar em Uncharted para a nova geração
  • PS5: queres personalizar o teu DualSense? Já é possível!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.