As mais populares da semana: Xiaomi CC9, Mi Band 4, Deepnudes, o perdão da Huawei e mais!

Vitor Urbano
Comentar

Mais uma semana se passou, e mais novidades, polémicas e inovações foram apresentadas em diversos segmentos. Como seria de esperar, voltamos a ter a Huawei em destaque, lado a lado com a Huawei.

Ainda que não tenhamos visto ser apresentado nenhum smartphone de grande destaque, foram muitas as novidades sobre alguns dos mais antecipados da atualidade, assim como grandes evoluções na batalha entre 'Donald Trump e Huawei'.

Huawei Donald Trump

1. Donald Trump oficializa o 'perdão' da Huawei

Depois de uma dura abordagem perante a fabricante chinesa, Donald Trump decidiu finalmente remover a Huawei da lista negra dos Estados Unidos. No entanto, não seria uma verdadeira ação de Trump se não viesse com muita controvérsia 'atrelada'.

Apesar de ter dado luz verde para a comercialização de alguns equipamentos e componentes, não especificou quais as empresas autorizadas. Além disso, não fez também qualquer referência às possíveis implicações destas afirmações na relação entre a Huawei e Google.

Fica assim por desvendar se a Huawei poderá voltar a utilizar o Android de forma livre, ou se vai mesmo precisar de recorrer ao SailfishOS.

DeepNude fake

2. DeepNude conseguiu virar a internet de "pernas para o ar" em algumas horas

A aplicação DeepNude foi sem dúvida alguma a grande polémica da semana. Esta aplicação (para Windows e Linux) esteve disponível durante apenas algumas horas, acabando por ficar indisponível assim que ganhou algum mediatismo.

Esta aplicação estava destinada a ser polémica desde o momento em que foi pensada. Na sua essência, tirava proveito de tecnologia de Inteligência artificial, para conseguir basicamente 'tirar a roupa' a mulheres.

Depois de ter analisado uma base de dados de mais de 10 mil mulheres nuas, o programa conseguia retratar como será uma mulher por baixo da sua roupa.

3. Xiaomi CC9 estreia nova linha e cria ainda maior confusão no portefólio da marca

A Xiaomi vai inaugurar uma linha de smartphones "CC", que alegadamente significa "Criativo e Colorido". No entanto, ainda não se sabe ao certo qual será o grande objetivo desta nova família, que terá como primeiro smartphone o Xiaomi CC9.

Uma coisa é certa, o número de smartphones no portefólio da marca continua a crescer exponencialmente, assim como o número de famílias. Este grande crescimento está apenas a aumentar a grande confusão causada aos utilizadores na altura de escolher o seu próximo smartphone.

Além desta confusão e nova família, é também importante realçar a breve referência do CEO da Xiaomi. Esta semana, afirmou sem qualquer segredo que "vale a pena esperar pelo Mi Mix 4"!

4. Primeira fotografia tirada por um smartphone com sensor de 64MP

A Huawei continua a ser 'dona e senhora' do primeiro lugar no ranking de fotografia móvel. No entanto, a Realme consegui tornar-se no centro das atenções, ao publicar a primeira fotografia capturada por um sensor de 64 megapixels.

Ao que parece, este sensor estará integrado numa nova versão do Realme X e a qualidade é de deixar água na boca. Infelizmente, continuamos sem informações sobre quando poderá chegar aos mercados europeus, mais concretamente a Portugal.

Xiaomi Mi Band 4

5. Xiaomi Mi Band 4 torna-se no mais popular wearable da atualidade

A Xiaomi Mi Band 4 foi lançada recentemente e tal como se esperava, não demorou muito tempo a tornar-se num dos wearables mais procurados de sempre. Mesmo com a recente aposta da Samsung neste segmento, com o lançamento da Galaxy Fit E, a rival da Mi Band 4 não tem qualquer hipótese.

Conhece 5 razões que tornam a Mi Band 4 muito superior à riva Galaxy Fit E.

Oppo protótipo

6. Oppo demonstra o primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã

No início do mês, tanto a Oppo como a Xiaomi publicaram curtos vídeos onde demonstraram os primeiros protótipos com câmara por baixo do ecrã. No entanto, a Oppo foi a primeira a demonstrar abertamente ao público esse smartphone.

Ainda que não se saiba quanto tempo irá demorar até que vejamos esta tecnologia implementada num smartphone destinado ao público, certamente que deixou água na boca de milhões de fãs.

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.