Apple Watch Series 6 terá um novo trunfo para ajudar a salvar vidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há muito que o Apple Watch é considerado bem mais que um simples smartwatch. Ao longo dos anos, um conjunto específico de funcionalidades têm permitido a este gadget salvar muitas vidas.

Para a sua sexta geração, está prometida mais uma adição importante neste campo. É já praticamente certo que o Apple Watch Series 6 virá com um sensor de medição dos níveis de saturação de oxigénio.

Apple Watch Series 6 vai medir a quantidade de oxigénio no sangue

Já há algum tempo que se especula que o próximo Apple Watch consiga medir o nível de oxigénio no sangue dos seus utilizadores. Até agora, muitos interrogavam-se se tal seria possível por intermédio de software ou se necessitaria de um novo sensor.

O mais recente relatório da Digitimes adianta que o Apple Watch Series 6 virá com um novo sensor para essa medição. Algo que já era expectável depois de não ter havido nenhum anúncio relativamente ao tema na WWDC deste ano.

Os níveis de saturação de oxigénio abaixo de um certo nível podem ser um indicador de problemas respiratórios. Uma condição que não deve ser desvalorizada já que pode prejudicar a função cerebral e cardíaca.

Juntando esta nova tecnologia com as já implementadas deteção de quedas e monitorização cardíaca, o Apple Watch continuará certamente a ajudar a salvar muitas vidas. Aliás, este tem sido um dos grandes focos da americana no desenvolvimento deste gadget.

O que mais esperar do Apple Watch Series 6

Por enquanto, os rumores em torno do próximo Apple Watch têm sido muito tímidos. Nesse sentido, ainda não há muito que se saiba acerca do novo smartwatch.

Uma das novidades que já se espera é a monitorização de sono nativa. Há muito que os utilizadores o vinham a pedir e a Apple confirmou, na WWDC deste ano, a inclusão dessa possibilidade.

Outros dos rumores é a possibilidade de o Apple Watrch Series 6 conseguir prever ataques de pânico. Algo que tem gerado muita dúvida no seio da comunidade sobre de que forma o gadget conseguirá prever tal condição.

A apresentação do novo Apple Watch acontece geralmente aquando da revelação dos novos iPhones. Com o adiamento do lançamento dos iPhone 12 já confirmado pela Apple, espera-se que também o seu relógio inteligente chegue mais tarde que o habitual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods: próxima versão pode ter condução óssea! Entende
  • Fotografia do ecrã do iPhone 12 revela design frontal! Não vais ficar feliz
  • Programa leva-te ao passado e deixa-te mexer no MacOS como se fosse 1991!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.