Apple vai apresentar em breve as suas receitas. Números deverão desiludir

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple anunciou que irá fazer a revelação periódica das suas receitas no dia 30 de abril. Os números irão corresponder às receitas obtidas no segundo trimestre fiscal, referente aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Salientamos que o ano fiscal da Apple decorre de setembro a setembro.

Contudo, os números não deverão ser positivos. A própria empresa admitiu em fevereiro que provavelmente não iria atingir os valores projetados para o trimestre. A razão será o surto de COVID-19, que teve vários impactos negativos no mundo da tecnologia.

Em relação à Apple, a empresa da maçã viu-se obrigada a fechar as suas lojas no centro da China, perto do epicentro de Wuhan. O mesmo destino foi colocado nas lojas nos Estados Unidos, e alguns retalhistas na Europa (iStore, GMS).

Além disso, as suas fábricas foram temporariamente encerradas na China, devido à pandemia. Embora a China comunique que as coisas estão a voltar ao normal na produção, os efeitos destas medidas irão ter peso nas receitas e nos relatórios fiscais.

Projeções originais não serão cumpridas

Originalmente, a Apple tinha projetado receitas entre 63 a 67 mil milhões de dólares. Contudo, devido às situações mencionadas, os números deverão ficar bem abaixo disso. Previamente à situação do novo coronavírus, a Apple estava a ter um crescimento saudável em vendas.

Até mesmo na China, um mercado extremamente competitivo, a Apple estava a recuperar terreno em relação a concorrentes como Huawei e Xiaomi, devido aos iPhone XS e iPhone 11. Resta saber o que o futuro reserva para a empresa da maçã e o resto da indústria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis como poderão funcionar os widgets no iPhone com o iOS 14
  • Google Fit tem nova cara no Android, WearOS e iOS. Vê o novo design
  • Smartphone com câmara de 192MP pode estar prestes a ser apresentado
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.