Apple poderá trazer o USB-C a todos os iPhone e iPad em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entrada USB-C começa a ser das mais utilizadas no mercado mobile. São cada vez mais as empresas que começam a optar pela mesma, facilitando e muito a nossa vida. Uma das próximas que poderá aderir será a Apple nos seus iPhone e iPad.

A Apple tem um alargado historial de lançar modas para o mercado. Muitas das vezes a empresa não necessita de lançar algo novo. A partir do momento que um iPhone faz uso de alguma característica, o mercado rende-se à mesma.

Vê ainda: Android. Atreve-te a ganhar um Umidigi S2 Lite nos Patronos 4gnews

Um exemplo recente disso mesmo é o carregamento sem fios. Esta tecnologia está longe de ser nova, mas só em 2017 é que a empresa de Cupertino a trouxe para os seus equipamentos.

Com efeito, o mercado olha agora com outros olhos para esta tecnologia. Depois de a Apple ter avançado para ela, muitas mais lhe seguiram o exemplo e muitas mais haverão de seguir, certamente.

Apple trará a entrada USB-C para os iPhone e iPad em 2019

Outro caso semelhante poderá ocorrer já no próximo ano, caso as novidades da Digitimes se confirmem. Esta publicação vem adiantar que a Apple poderá adotar a entrada USB-C em todos os seus iPhone e iPad em 2019.

Há já vários anos que a empresa liderada por Tim Cook tem apostado na entrada Lightning. Isto certamente não será um grande problema para os utilizadores iPhone ou iPad. A incoerência começa a manifestar-se quando olhamos para o portefólio da empresa.

Tem em consideração que os novos MacBook Pro são apenas portadores de entradas USB-C. Ou seja, se quiseres conectar o teu iPhone ao teu MacBook Pro terás de comprar mais um adaptador de Lightning para USB-C.

Se as informações aqui relatadas se vierem a confirmar, este problema deixará de existir a partir de 2019. Desta forma, a Apple começará a uniformizar as entradas nos vários dispositivos presentes no seu portefólio.

Olhando para o mercado em geral, este poderá ser o impulso necessário para a adoção plena desta entrada. Ainda que em equipamentos de gama inferiores, existem empresas que teimam na adoção do Micro-USB e esta manobra da Apple poderá colocar um ponto final nesse panorama.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Samsung Galaxy Note 9 poderá chegar em cinco cores distintas

HTC. Resultados cada vez menos promissores sublinham o seu declínio

Sony Xperia XZ3. Smartphone Android revelado em novas imagens reais

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.