Apple TV+: 5 grandes séries que valem a subscrição

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos a viver mais uma fase difícil de confinamento geral provocado pela pandemia da Covid-19, mas temos sempre o entretenimento como forma de passar o tempo e ajudar a esquecer alguns dos problemas atuais.

Em Portugal o serviço de streaming de eleição parece ser o Netflix, que reúne 47% da fatia de mercado. A sua posição dominante tem no entanto sido ameaçada por outras opções que se instalaram em território nacional, como são os casos da HBO Portugal, Amazon Prime Video ou Disney+.

Talvez de forma inesperada o segundo serviço de streaming mais usado no nosso país é o Apple TV+, que por cá ficou disponível em meados de 2019. O catálogo da oferta da Apple não é extenso mas o investimento nos conteúdos tem sido muito considerável.

Hoje propomos 5 séries que merecem os €4,99 mensais da subscrição sem esquecer que o serviço oferece um período experimental de 7 dias para novos utilizadores. Podes conferir as sugestões em baixo.

1. The Morning Show

A série dramática mereceu maior atenção no início graças ao seu elenco carregado de estrelas onde pontificam nomes como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon ou Steve Carell.

A série segue a história de um apresentador de um programa matinal que acaba despedido por alegações de conduta sexual inapropriada. A sua colega de trabalho Alex Levy vê-se então forçada a lidar com as consequências do evento e com a possibilidade de também ela vir a ser substituída.

Uma reflexão profunda sobre a cultura de silêncio que afeta as mulheres no local de trabalho. A série já foi renovada para uma segunda temporada, que não tem ainda data de estreia.

2. Defending Jacob

Protagonizada pela estrela do UCM Chris Evans, é um drama criminal acerca de um jovem de 14 anos acusado de homicídio. Apesar dos seus pais acreditarem na sua inocência, as provas são suficientes para que se questionem se realmente conhecem o seu filho.

A família é obrigada a lidar com o dilema moral de o defender, mesmo com todas as provas a indicarem a sua culpabilidade. Baseada num livro com o mesmo nome, conta ainda com o incontornável J.K. Simmons, assim como Michelle Dockery e Cherry Jones.

3. Tehran

Um dos primeiros grandes sucessos do Apple TV+ acabou mesmo por ser uma série onde não se fala inglês. A série de espionagem conta a história de uma agente da Mossad que se inflitra numa perigosa missão em Teerão, a capital do Irão.

Um ambiente familiar para os fãs de obras de espionagem, apresenta uma perspetiva única sobre o tema focando-se numa mulher israelita numa situação extremamente perigosa bem no coração do Médio Oriente.

4. For All Mankind

For All Mankind aventura-se bem para além da atmosfera terrestre e conta uma história alternativa na qual a União Soviética bate os Estados Unidos e torna-se no primeiro país a colocar um homem na Lua.

A NASA vê-se forçada a lidar com o insucesso e a dobrar esforços para não perder corridas futuras. Ao invés de abraçar as histórias familiares das obras sobre ex-astronautas, esta série imagina o quão diferente teria sido a História desde então. A segunda temporada tem já estreia marcada para 19 de fevereiro.

5. Ted Lasso

Esta excelente série de comédia com o brilhante Jason Sudeikis no papel principal oferece uma perspetiva refrescante sobre o futebol e as relações criadas dentro de um balneário.

Um treinador de futebol americano é convidado para orientar uma equipa de futebol em Inglaterra. O problema é que Lasso não tem qualquer experiência na versão do futebol que nós adoramos. O que sucede é uma aventura recheada de emoção onde se explora a dimensão humana dos intervenientes.

A série foi tão bem recebida que recebeu renovação para uma segunda temporada, com a Apple a garantir também a produção de uma terceira.

Editores 4gnews recomendam:

  • Disney+ vai ultrapassar a Netflix até 2026 graças a este país!
  • Amazon Prime Video: 5 grandes séries para fazer maratona no confinamento
  • Netflix: série “The One” com toque português já tem data de estreia
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.