Apple revelará o iPhone 11 no dia 10 de setembro! Eis o que sabemos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a Apple revelará o seu iPhone 11 (ou seja lá como for o nome) no próximo dia 10 de setembro. Caso tal aconteça, as datas baterão certo com os anos anteriores.

A Apple costuma revelar o seu iPhone na segunda semana de setembro e está sempre entre o dia 9 a dia 13. O ano passado chegou a dia 13 de setembro e este ano tudo indica que será a dia 10.

Informação chega devido ao iOS 13

Esta informação chega com uma imagem do iOS 13 que os desenvolvedores encontraram. A imagem é um simples printscreen mas que mostra o tal dia 10 de setembro.

Esperava-se que fosse nesta data e pessoalmente presumi até que a Apple começasse a semana com o iPhone logo no dia 9 de setembro. Parece que tal não acontecerá.

O que sabemos sobre os próximos iPhones

iPhone 11 e Max (Pro)

Tudo indica que teremos um terminal com a parte frontal idêntica ao modelo anterior. Ou seja, uma monocelha grande, um ecrã OLED e Face ID. Ainda não será desta que a Apple mudará muita coisa. É possível que o terminal tenha mais brilho no ecrã, novas características no painel, porém, não serão diferenças que vejamos a olho nú.

Acredita-se que este iPhone 11 e o modelo "Max" (Pro ou Plus) não contarão com o 3D Touch, também conhecido por Force Touch. Esta característica demorou anos a desenvolver por parte da Apple, porém, os utilizadores não a usam e não justifica continuar a aumentar o preço do ecrã para uma funcionalidade que não teve sucesso.

O iPhone 11 e 11 Max (ou Pro, os nomes são um problema) contarão com 3 câmaras traseiras. Acredita-se que o novo sensor será para uma lente grande angular. Os outros sensores deverão ser idênticos aos que temos no iPhone XS. Ou seja, um sensor "normal" e um com zoom.

Por fim, teremos novos processadores e novas características. Acreditamos que a Apple foque a sua revelação na melhoria das câmaras. Afinal de contas, essa deverá ser a maior diferença. Os valores deverão ser acima dos 1000€.

iPhone XI (R)

O modelo "R" deverá também ter irreverências face ao modelo anterior. Deverá contar com um design de câmaras idêntico ao iPhone 11, porém, contará apenas com dois sensores em vez de 3. Esperemos apenas que esta adição seja a grande angular porque a nível de "modo retrato" o software faz com qualidade.

O ecrã deverá ser à mesma LCD e HD+. Não esperes milagres. Estamos a falar da Apple. O preço deverá ser mais vantajoso, porém, continua a esperar valores a rondar os 850€.

Mais alguma coisa?

Para este evento deveremos ter apenas os novos iPhones. Não me parece que vejamos a típica frase "One more thing" (mais uma coisa) que o antigo CEO Steve Jobs nos habituou no passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 usarão os mesmos ecrãs OLED dos Galaxy S10 e Galaxy Note 10
  • Apple acusada de violar patentes nos seus iPhones com dupla câmara
  • iPhone 11: novas informações revelam mais detalhes sobre os smartphones
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.