Apple: Reveladas as capacidades de baterias dos novos iPhone 12! E não vais gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple nunca fala dos seus números de baterias na apresentação dos seus iPhones. Porém, este ano com os iPhone 12, nem referiram que era "mais autonomia". Algo que normalmente acontece.

Isto levou-nos a pensar que a sua omissão tinha um propósito. Ou seja, não esperes que as baterias dos novos iPhone 12 sejam fantásticas.

O tamanho das baterias dos novos iPhone 12 da Apple

Ao passar pela certificação da ANATEL no Brasil (entidade oficial de certificação de smartphones), foi revelado também a quantidade de bateria dos novos terminais. E tal como as nossas suspeitas, não deves esperar milagres.

Modelo Capacidade de bateria
iPhone 12 Pro Max 3687 mAh
iPhone 12 Pro 2815 mAh
iPhone 12 2815 mAh
iPhone 12 Mini 2227 mAh

Como podemos ver não podemos esperar que os novos smartphones contem com mais autonomia. Aliás, o iPhone 12 Mini, por muito que tenha uma bateria maior que o iPhone SE, continua seriamente pequena.

Outros modelos da Apple e a sua bateria

Modelo Capacidade de bateria
iPhone SE 2020 1821 mAh
iPhone 11 Pro Max 3969 mAh
iPhone 11 Pro 3046 mAh
iPhone 11 3110 mAh
iPhone XR 2942 mAh

iOS 14 e novo processador terão de fazer milagres no iPhone 12 Mini

A bateria do iPhone 12 Mini é consideravelmente pequena. Principalmente com um ecrã ponta-a-ponta. É verdade que o iPhone SE 2020 conta com uma bateria menor, porém, a demanda não é assim tanta.

Assim sendo, temos de esperar que a Apple tenha conseguido fazer milagres com o iOS 14 e com o novo processador nos novos iPhones para que a bateria te dure para um dia inteiro. Os equipamentos estão a chegar às mãos dos utilizadores e saberemos tudo isso em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, Vodafone, NOS ou NOWO? Esta é a operadora com melhor rede e internet móvel
  • Xiaomi perde o primeiro lugar (3 anos depois) no segundo maior mercado do mundo!
  • iPhone 12: eis 7 segredos que a Apple não te contou sobre os novos iPhones
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.