Apple questiona utilizadores sobre algo que poderá desaparecer no iPhone 12

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos dias têm surgido relatórios que apontam para que a Apple possa retirar o adaptador de parede da caixa dos iPhone 12. Esta não será a única remoção, já que também os seus EarPods possam seguir o mesmo caminho.

Para aumentar ainda mais a ansiedade dos utilizadores, a Apple está a levar a cabo uma consulta, junto deles, acerca daquilo que fazem com os seus adaptadores de parede. Certamente para tentar perceber o quão este acessório é importante para os seus clientes.

Apple quer saber o que fazes com o adaptador de parede do teu modelo antigo

Ao que parece, a Apple está a tentar perceber o que os seus utilizadores fazem com o carregador do seu iPhone anterior. Algumas das possíveis respostas são: perdi o adaptador, vendi ou troquei com o iPhone, anda uso em casa ou se ainda o tens, mas não usas.

Independentemente daquilo que realmente terá motivado a Apple a realizar esta pesquisa, é impossível não interpretar tal como um sinal do possível desaparecimento do adaptador de parede da caixa do iPhone 12.

Ao avaliar o quão o acessório ainda é importante para os seus utilizadores, a Apple conseguirá perceber, antecipadamente, o real impacto da medida. Contudo, nada nos garante que a tecnológica realmente optará por esse caminho.

É importante relembrar que ela também chegou a consultar os seus utilizadores sobre a remoção do jack de 3.5mm dos MacBook Pro. Não obstante, esse componente continua presente nos computadores.

Apple poderá apresentar quatro iPhone´s em setembro

Se os rumores se vierem a confirmar, a Apple prepara-se para alargar o seu portefólio. Ao que tudo indica, serão quatro os modelos que a empresa americana revelará no final do verão.

Teremos dois iPhone 12, com diferentes tamanhos de ecrã, para os consumidores com menor poder de compra. Adicionalmente, teremos os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, sucessores diretos dos modelos lançados em 2019.

Aquilo que irá diferenciar estes pares estará essencialmente ao nível dos seus ecrãs e câmaras. Os iPhone 12 virão com taxa de atualização de 60Hz e uma câmara com três sensores. Já os modelos Pro terão direito aos 120Hz e ainda a quatro sensores na traseira.

Editores 4gnews recomendam:

  • iOS 14 traz uma novidade nas Fotografias do teu iPhone
  • Santander é mais um banco a aderir ao Apple Pay! Vê todos os bancos disponíveis
  • MacBook Pro com 5 ecrãs? Apple já tem uma ideia de como será
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.